publicidade

Há um tempo certo para todas as coisas. Confie no tempo de Deus para crescer e florescer

No decorrer da vida, acompanhamos o curso do tempo, aprendendo e trocando experiências em nossa caminhada diária. Deus é o guardião do nosso tempo e a Ele pertence a nossa vida, os desígnios do amanhã e do futuro, confirmando que há um tempo certo para todas as coisas, que o que tiver de vir virá.



Nossa existência terrestre segue girando a grande roda do tempo, rodando a roleta russa da sorte, o redemoinho de sonhos na busca pela realização de projetos e objetivos.

Como mestre em ensinar e transformar vidas, o tempo se mostra como um divisor de águas e molda, recapitula, reconstrói tudo com sua arte de renovar e aprimorar.

Ele é nosso maior professor, quando nos mostra que é persistindo que se vence, enfrentando que se supera, é errando que se acerta. Sua memorável experiência nos ensina seguir sempre confiando nos propósitos de Deus, não desanimar, persistir, acreditar, ter paciência, fé, pois é preciso saber esperar, dar tempo ao tempo, entendendo que para aquele que crê, tudo é possível, tudo pode se ajeitar e no tempo certo Deus restituirá.

O ser humano quer receber tudo no seu próprio tempo, mas o tempo de Deus não é o nosso, o tempo do sagrado é perfeito. Temos que aguardar, pois é a forma certa de permitir que a oportunidade venha se manifestar na nossa vida.

O tempo é o senhor das causas impossíveis, dos dias difíceis, dos imprevistos, percalços. Ele abre estradas, solta correntes, protegendo, realizando milagres, trazendo respostas. Não há o que temer, já que para toda ocasião há um propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)


O que Deus predestinou é o que temos que passar, a história que ele escreveu ninguém pode apagar. Sabemos que ele pode escrever certo por linhas tortas, aéreas, brancas e de diversas outras formas que não entendemos, mas cada um tem sua forma de decifrar, e nesta caminhada não importa quem entendeu menos ou errou mais, mas quem recomeçou sempre, persistiu muito e aprendeu mais.

Temos que confiar, lutar com a certeza de que, no tempo certo, a colheita virá. Recebemos do alto uma grande luz espiritual que nos dá forças, coragem para seguir vencendo as batalhas mundanas, onde a sabedoria é o troféu que recebemos por experiências vividas.

Observar fatos, preparar fisicamente e espiritualmente, manter tudo organizado e preparado é importante para cada acontecimento, oportunidade onde a caixa registradora de dados contabilizará os pontos, avaliará conhecimentos adquiridos ao longo do percurso, pois conforme nos preparamos, tornamos aquilo que somos.

Os investimentos e aprendizados são tesouros que rendem vitórias. Somos eternos alunos na escola de estudos e conceitos milenares, onde o tempo ensina e é o professor do aperfeiçoamento.


Todos os dias aprendemos um pouquinho, fracassando, recomeçando convictos de que crescer é somar conhecimentos, experiências, opções, acumular conquistas. O tempo aplica provas, soluciona problemas, apaga erros. É preciso investir na ideia, apostar no futuro. Novas conquistas são carregadas de obstáculos, de surpresas, incertezas mas persistir é desbravar, destravar portas.

A experiência é bênção que o tempo presenteia com sabedoria. Tenha fé, confie no tempo de Deus para crescer e florescer.


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 539587

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.