AmorRelacionamentos

Há uma razão pela qual você ama quem você ama

há uma2

Alguma vez você já parou para considerar a possibilidade de que quando se trata de romance, há uma fórmula real por trás da atração? Você pode conscientemente estar ciente de que prefere um companheiro engraçado, inteligente, atraente fisicamente, ou ambicioso, mas e se eu lhe dissesse que há muito mais nesta fórmula – e a maioria dela está escondida no fundo da seu psique.



Na realidade, existem inúmeros ingredientes que determinam quem desperta o nosso interesse e quem nós escolhemos como parceiros. Amor, atração e feromônios são certamente os principais componentes, mas há inúmeros outros que ditam as escolhas que fazemos.

Por exemplo, considere a situação de Barbara. Uma mulher bonita e animada, ela foi deixada pelo marido há alguns anos depois que ele revelou seu envolvimento com outra mulher. Seu marido era um cara exigente com muitas qualidades narcisistas agudas que todos notavam. Mas, para ela, não ressoavam. Ela ficou arrasada quando ele partiu. É simplesmente um acidente hoje ela estar envolvida com um homem que é ainda mais narcisista que seu ex?

há uma2


Minha cliente Rita é nítida e mais experiente, mas ela sempre se esforça para dar sentido em seu casamento. Ela e seu marido brigam mais do que tudo. Ela muitas vezes fica frustrada e irritada com suas circunstâncias.

Uma e outra vez eu encontro mulheres e homens realmente inteligentes que se encontram em padrões complicados de namoro, relacionamentos difíceis, e divórcios desastrosos. E a maioria é completamente inconsciente de que há circunstâncias reais que se fundiram em conjunto e os levaram para essas situações infelizes.

Há muitas coincidências na vida, mas poucas coincidências no amor. Você pode ter encontrado o seu companheiro por acaso, mas há uma razão pela qual escolheu ele, e há ainda outras razões que determinaram a trajetória de seu relacionamento. Através da minha pesquisa eu descobri que, desde o início da vida, inúmeras nuances pequenas fundidas em conjunto influenciam os nossos encontros, romance e dissolução comportamentos. A fim de explorar esses fatores cruciais que eu criei um exercício revolucionário chamado “criar o seu mapa do amor pessoal.” A partir do momento em que você nasceu, o seu mapa amor pessoal foi formado. Conforme você cresce, este mapa informativo acumula dados exclusivos para você.

Um mapa do amor examina quatro aspectos de sua vida que influenciaram a formação de sua personalidade e à criação de sua autoestima. Um mapa do amor te obriga a perguntar-se uma série de perguntas e permite que você se envolva em autorreflexão.


Biológico – Qual parte geneticamente desempenhou no desenvolvimento da sua personalidade?

Cultural – Qual papel a sociedade, etnia, religião, classe social e a cultura em que você foi criado desempenharam no desenvolvimento da sua personalidade?

Social – Autorreflexão sobre a forma como a sua autoestima foi formada e como você foi percebido ou entendia-se como uma criança até a idade adulta.

Psicológica – Como você foi criado e como a sua “ligação” com seus pais tem uma enorme influência sobre você.


Através de avaliar e compreender esses fundamentos, você será capaz de ter uma ideia mais clara da sua motivação e comportamento de relacionamento, e será mais proficiente na condução de uma avaliação mais completa de motivação e comportamento do seu parceiro ou ex. Descodificar essa informação é um componente crítico na criação de inteligência emocional e proficiência no relacionamento.

Mapeamento do amor irá permitir que você descubra o conhecimento intrigante sobre si mesmo. Alguns elementos podem surgir e mostrar-lhe o quão surpreendentemente forte e emocionalmente saudável você é. Outros podem vir à tona e lhe permitir identificar e, em seguida, quebrar qualquer padrões disfuncionais de namoro ou relacionamento. Identificar essas informações e comprometer-se com as modificações lhe permitirá ir para a frente e se envolver em relacionamentos mais saudáveis em todas as áreas de sua vida.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog


Estas 3 ervas têm incríveis poderes de cura, e elas provavelmente já estão em seu armário

Artigo Anterior

Perspectiva

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.