AutoconhecimentoO Segredo

Hábitos que ajudam a crescer mental e fisicamente

1111

Você está tentando verdadeiramente melhorar a si mesmo? A vida pode ficar tão movimentada e agitada que acabamos nos esquecendo de crescer mental, física, emocional e espiritualmente. Em termos simples, nós nos esquecemos de fazer sempre o melhor a nós mesmos.



Listamos 10 hábitos simples que podem ajudar você na arte do auto-aperfeiçoamento, de modo que seja possível fazer de cada dia um trampolim para o “você” que você sempre imaginou.

1. Desenvolva aquela habilidade que você sempre quis

Existe algo que você sempre quis aprender? Mexa-se! Não há melhor momento do que agora, especialmente se é uma nova habilidade que você sempre quis. Vale a pena se é algo que irá melhorar a sua mente de uma maneira que você sempre sonhou.



2. Aprenda com seus amigos

Faça um acordo com um amigo para ensinar um ao outro seus respectivos talentos. É uma forma mais divertida, eficaz e econômica de aprender e enriquecer sua mente.



3. Substitua alimentos não saudáveis por frutas e vegetais

Pense desta forma: o alimento que você come ou é a cura ou o veneno para o seu corpo. Coma frutas e vegetais regularmente e você certamente vai se sentir melhor.


4. Hidrate-se


Pode ser difícil lembrar-se de beber bastante água, especialmente quando a opção de refrigerante ou suco está presente. No entanto, é extremamente importante manter-se hidratado. Leve consigo sempre uma garrafa de água. Você vai notar melhorias em sua pele, níveis de energia e no físico em geral.


5. Encoraje os outros

É bom fazer alguém feliz, especialmente se for alguém de quem você gosta. Além disso, a felicidade é contagiosa.



6. Sorria

Sorrir traz inúmeros benefícios à saúde e pode liberar endorfinas, que podem torná-lo mais feliz. Mesmo se você forçar um sorriso, por um período de tempo, você vai começar a sentir-se melhor.



7. Cerque-se de pessoas que fazem você se sentir bem

Comece a perceber como você se sente depois de interagir com as pessoas que estão por perto. Não vai dar pra se sentir verdadeiramente feliz se você se cercar de pessoas negativas. Tente passar seu tempo com as pessoas que o incentivam e inspiram. Você merece isso.


8. Estabeleça metas para si mesmo


Comece seu dia pensando em uma coisa boa que você pode fazer, se é algo que vai fazer você mais feliz ou fazer alguém feliz. Defina metas para seu crescimento espiritual.


9. Pratique a gratidão todos os dias

Haverá sempre coisas na vida que queremos, mas não podemos ter. É importante se concentrar em seus objetivos de vida, mas não há nenhum ponto em negativo. Lembre-se: há sempre alguém que é mais feliz com menos do que aquilo que você tem.



10. Mantenha tudo em perspectiva

A vida tem seus inconvenientes, seus problemas e suas tristezas, que parecerem avassaladores no momento. Lembre-se que esses problemas não vão ser tão relevantes para você em um ano, muito menos, no final de sua vida. Você só tem uma vida. Faça valer a pena.

 


Fonte: Equipe The Secret (O Segredo)

20 experiências de vida que todos deveriam experimentar antes de morrer.

Artigo Anterior

Como salvei meu casamento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.