Notícias

Aos 52 anos, Helen McCrory, atriz de “Peaky Blinders” e “Harry Potter”, morre de câncer

Sem Titulo 1 60

Seu marido, Damian Lewis, anunciou que a inglesa lutava contra um câncer e afirmou que está com “o coração partido”.



A perda de um ente querido é devastadora, deixando-nos enlutados por um longo período de tempo, sempre tentando imaginar como seria se aquela pessoa ainda estivesse aqui.

Em alguns casos, a mente acaba nos pregando algumas peças, e faz com que fiquemos remoendo aqueles momentos, pensando que poderíamos ter falado de outra forma, feito diferente.

A grande verdade é que nunca vamos saber, de fato, como lidar com a morte, principalmente quando é de alguém tão amado. A atriz Helen McCrory morreu nesta sexta-feira, dia 16, aos 52 anos, vítima de câncer, segundo anunciou seu marido, o ator Damian Lewis. Conhecida por papéis na série “Peaky Blinders” e em “Harry Potter”, a artista já tinha 28 anos de carreira.


Em uma publicação no Twitter, ele escreveu que está com o “coração partido” em ter que anunciar que, depois de uma heroica batalha contra o câncer, a esposa morreu de maneira pacífica em casa, cercada por amor de seus familiares e amigos.

Somando 28 anos de carreira, Helen chegou a vencer o Bafta em 1997, por sua atuação no filme “Streetlife”. O British Academy Film Awards (Bafta) é uma premiação anual, concedida pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, que homenageia as melhores contribuições britânicas e internacionais no cinema.

A artista começou a atuar nos teatros de Londres e, desde o início do trabalho, recebeu vários prêmios por seus papéis. Helen chegou a atuar em mais de 30 filmes, entre os quais “007 – Operação Skyfall”, “O Conde de Monte Cristo”, “Amor e Inocência”, “A invenção de Hugo Cabret”, “A Rainha” e “Reflexos da Inocência”.

Na franquia Harry Potter, a atriz interpretou a bruxa Narcisa Malfoy, mãe de Draco Malfoy, e apareceu nos filmes “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”.


narcissa

Direitos autorais: divulgação.

A artista também viveu inúmeros papéis de destaque na televisão, aparecendo em diversas séries, como “Doctor Who”, “Penny Dreadful” e “Peaky Blinders”, onde interpretou Polly Gray, uma das protagonistas e chefe do clã de gângsters ingleses.

O último papel que Helen interpretou foi na série “His Dark Material”, nos anos de 2019 e 2020. Nascida em Londres, em 1968, filha mais velha de mãe galesa e pai escocês, Helen frequentou um internato durante a infância e adolescência.

Assim que finalizou seus estudos, passou um ano vivendo na Itália, quando regressou ao Reino Unido, começou a estudar representação no Drama Centre em Londres.


Casada com Damian Lewis desde 2007, o casal teve dois filhos, Manon, que nasceu em 2006, e Gulliver, que nasceu em 2007. A atriz ainda foi benfeitora honorária da instituição de caridade Scene & Heard, que ajudava crianças. Comente abaixo e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Vovó de 101 anos que virou influencer de marca de vinhos ganha presentes, sessão de foto e tratamento dentário

Artigo Anterior

BBB21: “Só quero dar um abraço apertado”, diz pai de Gil, que apareceu 15 anos após renegar o filho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.