Comportamento

Herdeira da Disney já doou R$ 397 milhões da fortuna para caridade: ‘’Tinha vergonha do sobrenome”

capaHerdeira da Disney ja doou R 397 milhoes da fortuna para caridadeTinha vergonha do sobrenome
Comente!

Abigail Roy Disney quebrou o silêncio e resolveu contar sobre sua decepção com a família Disney.

Raramente você é capaz de encontrar uma criança, jovem ou adulto que nunca tenha assistido a algum filme da Disney, uma das maiores empresas do mundo do entretenimento, responsável por construir incríveis parques espalhados pelo mundo, realizando o sonho das pessoas que buscam experiência de ser uma figura de desenho animado.

Como consequência desse impacto no mundo, a empresa conseguiu se tornar uma marca bilionária, capaz de fazer inveja para as concorrentes. Uma das principais herdeiras desse império é a milionária Abigail Disney, neta do cofundador das empresas Walt Disney, Roy Oliver Disney, irmão da icônica personalidade responsável do império, Walt Disney.

2Herdeira da Disney ja doou R 397 milhoes da fortuna para caridadeTinha vergonha do sobrenome

Direitos autorais: Pixabay / dazbrin

Mas a grande surpresa nessa história é o fato de a neta de Roy Disney não gostar da ligação com a poderosa família. Numa entrevista ao programa de rádio da Outlook, da BBC, Abigail afirmou já ter-se envergonhado do nome Disney e que se sentia apavorada quando descobriam sua verdadeira linhagem.

Muitas vezes, utilizava sobrenomes alternativos como forma de despistar curiosos. Diz ainda nunca ser muito “fã” da fortuna que herdou de seu pai, chegando a doar mais de 387 milhões para caridade. Sempre sincera com suas opiniões e sem medo dos problemas causados por elas, Abigail já criticou diversas vezes os parques dirigidos pela empresa da família, bem como atitudes tomadas em determinadas situações, mostrando indignação com a diferença salarial entre os funcionários.

Hoje não se sabe ao certo a renda da herdeira, mas comparando com a renda do império familiar, estima-se que o valor seja por volta dos 2 bilhões de reais. A cineasta afirma ter ficado impressionada quando completou 21 anos e foi informada que acabava de receber a quantia de 56 milhões de reais, ela diz ter-se sentido um pouco desconfortável, pois parecia muito errado ela ter mais dinheiro que outro ser humano.

“Cada um de meus irmãos era levado para almoçar pelo nosso advogado no dia em que completava 21 anos e informado sobre quanto havia herdado. Era uma espécie de cerimônia”, contou em entrevista à BBC.

Abigail Roy foi criada em Los Angeles (EUA) e revela ter demorado a entender a proporção e o poder que seu sobrenome alcançava. Segundo conta, isso aconteceu aos 10 anos, quando ela e seus irmãos moravam à beira de um lago, um lugar meio incomum para se morar.

Com o passar dos anos, começou a não concordar com a ambição de seus pais e dos empresários responsáveis pela grande fortuna da família, que sempre queriam mais dinheiro, não importava o quanto precisassem trabalhar para alcançar sua meta. Um dia ela sentiu que não pertencia à família, pensando na possibilidade de ter sido trocada na maternidade.

O motivo para Abigail deixar de gostar do seu sobrenome foi quando sua mãe chegou aos 70 anos e começou a ter sintomas de Alzheimer, e seu pai Roy Edward Disney, que estava casado com ela havia mais de 50 anos, decidiu trocá-la por uma mulher da mesma idade de Abigail.

Ela diz: “Foi devastador para minha mãe acima de tudo, que passou um ano e meio perguntando: ‘Para onde seu pai foi?’, porque ela esquecia e você precisava repetir. E isso foi incrivelmente doloroso. Mas foi devastador para mim estar lá com raiva do meu pai”.

Mesmo tendo acesso a várias regalias que o dinheiro pode oferecer, a moça não abre mão de pegar um metrô em Nova York, pois prefere levar uma vida simples, à sua maneira, e não é à toa que já doou milhões para diversas obras de caridade nos Estados Unidos. Esse modo de viver seria uma forma de incentivar seus filhos a serem generosos e a valorizar o próximo, bem como as coisas simples da vida.

Comente!

‘Pontinho do marido pra vagina ficar mais apertada’: médico acusado de violência obstétrica por Shantal é alvo de novas denúncias

Artigo Anterior

Qual é seu nível de negligência? O que você enxergou primeiro te dá a resposta!

Próximo artigo