publicidade

Hering vai doar 6,8 mil uniformes para os “heróis” que salvam vidas em hospitais

A Hering, uma das marcas mais conhecidas do país, reservou parte do seu setor produtivo para a confecção de blusas e calças para quem trabalha com saúde pública.



Os profissionais de saúde, sejam médicos, enfermeiros, técnicos ou outros dedicados ao atendimento de pacientes, merecem elogio e homenagens todos os dias do ano. Afinal não há ofício mais bonito e solidário do que aquele dedicado a cuidar de uma pessoa nos momentos em que ela mais precisa.

Mas diante de uma pandemia tão grave quanto esta que estamos enfrentando, a do coronavírus, fica ainda mais evidente a importância do trabalho desses profissionais. São eles que estão na linha de frente do tratamento e do combate à doença em clínicas, postos de saúde e hospitais.

Por isso, como forma de recompensá-los e também agradecer-lhes por todo esse esforço, a companhia brasileira Hering, uma das mais conhecidas marcas de vestuário do país, vai produzir cerca de 6,8 mil uniformes para os profissionais que estão trabalhando diretamente no combate ao novo coronavírus.


O conjunto será composto por blusas e calças, que serão distribuídas a instituições de saúde de Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Goiás, estados onde a empresa possui fábricas e centros de distribuição.

Para colocar em prática a ação, parte da capacidade produtiva da empresa será mobilizada para confecção dos uniformes.

Há inclusive preocupação com a forma como os funcionários dessas indústrias trabalharão. Segundo o portal NCS Total, esses profissionais serão orientados e receberão acompanhamento frequentemente.

Os hospitais Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio, em Blumenau (SC), foram os primeiros a receber os uniformes mas, nos próximos dias, as unidades dos outros estados também receberão os itens de segurança.


Em nota oficial, a gigante do setor de vestuário informou que a iniciativa é um ato de solidariedade às instituições que tanto precisam de recursos adicionais para atender à alta demanda da população.

Os uniformes serão de grande utilidade, pois funcionam como “escudos”, impedindo que pacientes também contaminem médicos e demais profissionais.

De fato, a iniciativa da marca reconhece a importância do trabalho desses profissionais tão dedicados a seus pacientes. Eles integram o ofício que, sem sombra de dúvida, é um dos mais necessários neste momento.

Só eles podem transmitir uma mensagem de segurança e esperança para a população, então nada mais justo do que retribuir-lhes com os itens indispensáveis de sua rotina.

Esses heróis não precisam de capa, mas precisam estar devidamente preparados para salvar vidas.

Você também concorda em que os profissionais de saúde merecem homenagens?

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe nas suas redes sociais este texto.

 

 Direitos autorais da imagem de capa: HSI/divulgação. Direitos autorais da imagem 2 licenciada para o site O Segredo: Casadaphoto/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.