História emocionante: após pedir bolacha e café, menino do Piauí ganha casa de empresário

A doação da casa para a família de Emanuel foi realizada por intermédio de uma ONG do município de Barras, no Piauí. Um grande gesto!



As redes sociais, hoje em dia, são utilizadas para muitos usos: para entretenimento, diversão, para buscar conteúdos e grupos de estudo e para interação social, e também para divulgar diversas realidades em nosso país e em nosso mundo.

Uma dessas realidades foi divulgada pelos voluntários da ONG Mundo Colorido, um grupo de pessoas do município de Barras, no Norte do Piauí, que há anos se une para ajudar a população menos favorecida do município.

Através de uma ação de entrega de sopas realizada pela ONG, a vida do pequeno Emanuel Sousa, de 4 anos, mudou para melhor! Há cerca de 20 dias, em um vídeo gravado pelos voluntários da ONG, o menino fez um pedido simples: gostaria de “bolacha com café”.


 

Ver essa foto no Instagram

 

UMA HISTORIA EMOCIONANTE COM FINAL FELIZ . Depois de um pedido de um menino de apenas 4 anos chamado Emanuel que tinha um sonho de ter em sua casa BOLACHA COM CAFÉ e foi transformado mais do que isso , pois com ajuda do grupo da Marconaria de BARRAS PI e com o tio de um dos integrantes da MARCONARIA que mora no RIO DE JANEIRO (QUE DOOU A NOVA CASA DO EMANUEL ) e familia da Marconaria de Barras que ajudou a preparar com carinho o dia mais INESQUECÍVEL em que o pequeno que só queria um LANCHE .Queremos dar o agradecimento a esse grupo de anjos que transformou a vida junto da gente dessa família linda e abençoada por Deus e principalmente apartir de agora o Emanuel vai ter um futuro pela frente daqui pra frente. E NÃO PODEMOS DEIXAR DE AGRADECER AS PESSOAS QUE DOARAM CESTA BASICAS,ROUPAS ,BOLACHAS E CAFÉ para o EMANUEL .


Uma publicação compartilhada por Mundo Colorido (@ongmundocolorido) em

Após a visita, e conhecendo o local onde Emanuel morava com sua família, os voluntários resolveram gravar o vídeo e colocar nas redes sociais, em busca de ajuda.

Algumas semanas depois da postagem, um homem do município de Barras procurou os voluntários informando que o seu tio, um empresário do Rio de Janeiro, estava disposto a comprar uma casa para a família de garoto.

Segundo Amanda, uma das voluntárias, a simplicidade do pedido, mesmo ele vivendo em uma casinha sem janela, sem banheiro, sem geladeira e sem fogão, foi o que, provavelmente, tocou no coração das pessoas e fez com que o vídeo chegasse até o doador da casa, que não quer se identificar.

A casa foi entregue à família de Emanuel na última terça-feira, dia 01. Além da moradia, a mãe do menino contou que uma das preocupações que assolava a família – a falta constante de alimentos – agora não é mais um problema, graças à ajuda da ONG.

Além da casa para a família de Emanuel, a ONG conseguiu ajudar outras famílias da comunidade: o garotinho Humberto pediu apenas um guarda-roupa, mas ganhou também uma casa do empresário Gilmar Lucas, de São Paulo.

Gleyciane é uma menina que tinha um sonho simples: um banheiro para tomar banho. Por intermédio da ONG e graças à divulgação da situação em que a família se encontrava, o banheiro de sua casa está em construção.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Se fossemos descrever tudo que foi vivido no dia 29/08/2020 não caberia em lugar NENHUM, pois essa história nunca terá um FIM. Tudo comecou a partir de um VÍDEO publicado no dia 01/06/2020 no Instagram da @ongmundocolorido contando a história do menino HUMBERTO que é de um família simples e que morava em uma casa de Taipa com mais 04 irmãos e sua mãe e mesmo com as meras condições de moradia o mesmo disse que sonhava em ter um GUARDA ROUPAS para colocar suas roupas. Sempre cremos no nosso CRIADOR que cada pedido que chega até nós Ele envia ANJOS SEM ASAS em forma de pessoas, e com a história do MENINO HUMBERTO não foi diferente, pois Ele colocou o empresário e principalmente um ANJO que mora em SÃO PAULO PARA CRUZAR o caminho dele com o do pequeno Humberto, mas não imaginavamos que esse DESTINO CHEIO DE AMOR fosse chegar tão longe, pois esse anjo CHAMADO GILMAR LUCAS, disse que queria vir até BARRAS para conhecer o pequeno Humberto e assim chegou o tão grande dia da primeira vez do Anjo GILMAR e seu amigo de trabalho que também é uma pessoa SIMPLES e de muito AMOR chamado CHARLES, que ao virem pela primeira VEZ ao PIAUÍ de repente se tornoram duas PESSOAS que conquistaram o CORAÇÃO de todos NÓS e vieram para dar a NOTÍCIA que mudaria da NOITE para o dia a história da FAMÍLIA do nosso menino HUMBERTO, dentro de 30 dias para SEMPRE. E depois da notícia dos dias que deixaram a todos mais ANSIOSOS o tão grande grande dia e a volta do ANJO GILMAR LUCAS empresário, pai, filho, amigo e um ANJO NO MUNDO E NA VIDA DE QUEM PRECISA, chegou. Ele juntamente com o Charles e o Ney vinheram passar mais alguns dias, mais momentos especiais de comunhão de alegria, de um pouco de estresse mas no FINAL foi tão lindo, tão marcante e tão gratificante ter vivido esse momento. E agora a FAMILIA MUNDO COLORIDO passa por um momento de DESPEDIDA desses anjos que conviveram com nós para SOMAR PARA O BEM e queremos dizer que todos os voluntários de BARRAS E CABECEIRAS, ficamos felizes por cada momento vivido, cada sorriso, cada momento de comunhão e alegria que serão carregados para SEMPRE na mente e no CORAÇÃO de todos os vídeo fonte @jacksteniors que é outro anjo que nos ajuda muito 😍😍

Uma publicação compartilhada por Mundo Colorido (@ongmundocolorido) em

Muitos sonhos realizados, várias famílias que agora terão a chance de recomeçar uma vida nova, com menos privações e dificuldades. Boas notícias, que enchem nossos corações de alegria!

E você? Conhece outras histórias de amor ao próximo para nos contar?

Compartilhe essa linda notícia em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.