HOJE ELA SÓ QUER PAZ

Ela já foi menina inocente com direito a repetir seus erros, ela também aprendeu com alguns deles e foi na sequência dos seus erros que  foi crescendo. Ela nunca quis muito da vida, ela só queria um dia frio, um café quente, uma página em branco e pouca tinta para que rabiscar alguns de seus sonhos ali. Ela gosta do dia cinza, não porque ela seja ou esteja triste, mas  cansa de ser cor as vezes, essa coisa de se colorir todos os dias cansa um pouco.

Ela criou sua própria forma de envolvimento, com o mundo, pessoas e tudo que a conecte com o que sente, ela sente e ponto. Ela sabe que vai doer, inevitavelmente vai, mas quem nunca rala os joelhos uma vez que outra? Hoje ela sabe que cura e que ela não precisa casar para isso. (São coisas que a mãe da gente sempre diz) como se ela tivesse nascido predestinada a ser obrigada a isso. Pera lá e se ela não quiser esse fim de história?

Ela está cansada desse mundo ”pronto” que criaram para ela, ninguém a perguntou se ela queria tudo isso. Ela é uma mistura de Jazz e rock and roll. Ela oscila conforme o dia, o sol, o café, o vento, as notícias. Sobre se adaptar, ela entende bem do assunto, desconfio que ela até gosta disso, desse desafio de uma nova situação sempre, uma novidade, uma nova esperança e duvida de: como será desta vez?

Hoje ela quer e talvez amanhã ela já não queira mais, porque para ficar tem que ser mais que uma música propícia com rimas sobre ela, para ficar tem que fazer com que ela queira todos os dias . Ela é feita de uma pulsação só, e se você a faz pulsar meu bem fique feliz, ela anda peneirando muito bem quem a faz sentir. Ela quer quem pare de falar, alguém que venha e faz, ela quer alguém sem cartaz, alguém com clichê e alguma coisa a mais, ela quer menos promessa e cantada eficaz, se ela te deu uma chance seja perspicaz porque essa moça é toda uma confusão meu rapaz.

Ela se faz de boba, mas é um tanto sagaz, ela quer ser gente grande mas nem sabe mais. Ela já não escreve sobre a dor de uns anos atrás porque ela fecha o ciclo e se refaz, de saco cheio de papos banais, cansada de coisas casuais, ela não procura nada em outros casais, pode ir ou ficar tanto faz porque afinal de contas quem fica são os principais. Aconteça o que acontecer, hoje ela só quer paz.



Deixe seu comentário