Amor-PróprioReflexão

Hoje escolho a mim mesma e não é um ato de egoísmo!

hoje escolho a mim mesma

Hoje eu escolho a mim mesma e não é um ato de egoísmo. Hoje me escolho acima de tudo e todos, porque eu mereço algum tempo para mim. Eu mereço desamarrar a corda das obrigações que tenho com os outros e me dedicar a cuidar de mim, me amar e me respeitar acima de tudo.



Hoje eu escolho ser a rainha do meu mundo, sem que outros me causem preocupações. Eu sou o meu mundo hoje. Porque eu sempre cuidei dos outros, e para mim, embora isto não tenha sido uma obrigação, eu decidi que devo ser sempre a minha primeira escolha.

Hoje eu sou livre para ser eu mesma, porque estou cansada de dar pedaços do meu tempo, do meu amor e, finalmente, da minha vida para pessoas que não as valorizam. Portanto, colocar-me uma vez à frente dos outros, escolher-me acima de tudo e de todos, não é um ato de egoísmo, mas de honestidade para comigo mesma.

Hoje, vou construir um novo “eu”. Hoje, resolvi espalhar minhas asas e começar a voar para o que realmente quero, sem culpa e tormento.



Eu escolho colorir meu mundo

hoje-escolho-a-mim-mesma2

Estou feliz sozinha e não te peço para compartilhar nada comigo. Na verdade, eu não peço nada, apenas me dê o meu espaço para eu poder ser quem realmente sou, e não o que querem que eu seja. Agora eu sinto que algo me falta, e esse algo não é alguém, é a liberdade de movimento, de colorir o meu mundo.


Então, hoje eu escolho colorir meu mundo. Porque eu sei que o céu não é sempre azul, mas é cheio de nuances. E eu posso a escolher, porque tudo é subjetivo, tudo muda de cor dependendo da maneira como eu olho.

Eu escolho a mim antes de tudo porque, das milhares de formas que posso viver a minha vida, escolho a que me fará feliz. Eu a escolho porque mereço ser feliz e sem medo.

Já apagaram meus sonhos e me fizeram sentir culpada por isso. E naquela época eu não era importante para ninguém. Mas agora chegou a minha vez, eu decido como quero ser.



Eu decidi que os sorrisos são para mim

Eu decidi que os sorrisos que busco não são para colocar nos rostos dos outros, mas sim no meu. Agora não se trata de resistir ou sobreviver, mas de viver, desfrutar e ser feliz. Hoje eu me escolho porque sou a única que pode conseguir o que quero, e ninguém vai viver para mim.

Hoje, eu estou decidindo meu caminho. Olho para o futuro sem medo do que os outros podem pensar. Porque quem tem que gostar da forma como eu vivo sou EU. Sou independente e livre.

hoje-escolho-a-mim-mesma


Hoje eu escolho a mim, porque se eu mesma me desprezo, não encontrarei apreciação em outros. Hoje eu me escolho, porque assim me cuidarei, e eu mereço. Eu me escolhi e não me sinto mal por isso. E você, vai se colocar em primeiro lugar também?

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: La Mente es Maravillosa


Ainda me lembro de como tudo começou, mas nunca vou esquecer de como terminou…

Artigo Anterior

Lembre-se: as pessoas podem fazem coisas, mas é você quem decide se elas te afetam ou não!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.