ColunistasComportamentoVida

Hoje eu decidi ser!

HOJE EU DECIDI SER FOTO DE CAPA E FOTO 02

Sou filha, irmã, amiga e tia. Consigo administrar todas essas funções em um único dia e predestinada a ser por uma vida inteira. Já fui neta e futuramente serei mãe e avó. Entretanto isso cabe somente daqui há alguns anos, por hora penso no presente. Porém, você provavelmente é ou algum dia também será ou talvez não. Mas hoje qual é a sensação de ser quem você é?



Hoje acordei com uma extrema vontade de ser eu. Eu na mais pura essência que vive dentro de mim. Aquele “eu” que esteve dormindo por muito tempo até ser acordado pelo meu ego emitindo a seguinte sentença: “Até quando você vai viver para ser quem você não é só para agradar as outras pessoas do seu convívio?”

Desde então, aprendi a importância de deixar o meu pai crítico de lado e me permiti ser menos perfeccionista materialmente e emocionalmente. Porque meu estado físico é mais importante do que atingir a perfeição em algo que nunca alcançará a plenitude que almejo e jamais encontrarei alguém com a excelência desejada pelo meu ser. Tornei-me flexível e conclui que se desejo ser feliz, às vezes é preciso libertar-se de pesos, egos e feridas.

hoje-eu-prefiro-fechar-os-olhos-foto-01


Abracei minha criança feliz. A soltei ao mundo e deixei ela gritar, dançar, pular e ser quem ela é e desejou ser por tanto tempo. Sou mais corajosa de fato e um tanto quanto curiosa nas horas mais inconvenientes e até precisas. Descobri que a vida me pertence e que é necessário dar um passo adiante se quer cativar a vitória.

Continuo sendo uma criança adaptada, mas somente nos momentos necessários. Sigo as regras. Mantenho a postura não para os olhos do outros, mas para mim mesma. Entretanto, livrei-me do medo constante que andava comigo lado a lado e as reclamações de como a vida era injusta e outrora, na maioria das vezes não sabia o porquê havia tantas queixas vindas do meu interior. Mas hoje decidi acordar para a realidade antes que fosse tarde demais para ser eu mesma.

Hoje analiso os fatos antes de tomar qualquer decisão. Permaneço sendo adulta da melhor forma possível. Aprendendo com os erros e arquivando-os para não cometê-los novamente. Aprendi que sou dona das minhas emoções e que consigo tudo que quero. Porque eu posso e consigo. Profissionalmente permaneço com papel de racional e sigo no que é lógico.

hoje-eu-decidi-ser-foto-de-capa-e-foto-02


O elo protetor continua ligado diretamente a mim. Estou sempre pronta a ajudar, a estender uma mão amiga e ser o alicerce de alguém se for preciso. Em situações emotivas é possível observar-me extremamente atenciosa e emocionalmente abalada. Ajo conforme o calor do momento, mais emocional do que racional. Não sei dizer não, mas já deixei de ser conduzida pelas minhas emoções. Gosto de lidar com as pessoas, entender seus comportamentos e interações na sociedade. Tenho compaixão de tudo e todos. Mas é desta forma que vivo sendo eu.

Não foi hoje, mas houve um dia que despertei para o mundo, porque ele estava à espera do meu gigante. Eu sou o que desejo ser e ninguém tem o direito de dizer o contrário.

Após depois de tanto aprendizado o universo tem sido generoso comigo. A vida tem sido mais fácil e eu mais feliz. Mas é aquela coisa, se você está de bem com a vida, a vida estará de bem contigo. Permita-se. Liberte-se. Seja quem quer ser. Esse é o começo de tudo…

Hoje eu decidi ser e amanhã continuarei sendo.


Escalando o coração montanhoso de um homem…

Artigo Anterior

Não adianta fugir, o amor vai te encontrar…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.