HOJE EU ESCOLHO SER A MINHA PRIORIDADE: HOJE EU ESCOLHO SER FELIZ!

Hoje eu escolho cuidar-me um pouco mais, cuidar do jardim interior que cresce em mim para ser feliz, evitar cair no egoísmo dos outros, pois os meus dias não têm mais momentos sombrios e a vida me traz imensas alegrias.

Nós todos queremos ser felizes, mas na realidade nem sempre começamos no caminho certo: atendendo-nos, escutando-nos, posicionando-nos como atores de nossas vidas e não ficando  atrás de uma cortina, onde a vida passa por nós.

Você merece ser feliz, você merece tocar a lua à noite na escuridão e voar nas nuvens quando se sente preso, ansioso. Você é o amor da sua vida e por isso hoje, e eternamente deve escolher ser o ator principal de sua existência.

Ninguém tem poder sobre você exceto você mesmo, porque todos nós viemos a este mundo sozinhos e seguimos o mesmo caminho … Então, por que não começar agora a ser feliz?

Ser feliz é uma aventura que deve durar uma vida

Escolher ser feliz é o primeiro salto que vai lhe trazer mais perto de seu objetivo, sem dúvida: porque quem escolhe decide, porque quem dá o primeiro movimento através de seus pensamentos vai acabar se materializando em sua realidade, em suas vidas diárias.


A arte de ser feliz começa com uma escolha simples: acreditar em você

Mas, ser feliz, além de uma escolha sábia significa, por vezes, ter que priorizar e perceber que talvez devêssemos nos colocar na frente de algumas coisas e situações. Parece algo radical, mas realmente, é manter um “equilíbrio” entre os outros e nós. Portanto, vale a pena observar algumas dessas dimensões.

Cerque-se de pessoas que lhe dão luz, não sofrimento

Como vimos anteriormente, a chave é o equilíbrio. Devemos estar bem com nós mesmos, percebermos que tudo o que fazemos ou deixamos de fazer se ajusta às nossas expectativas, identidades, essências.

Há pessoas que nos fazem perder este equilíbrio interior: nos afastam de nossos valores, violam nossa integridade, nos tiram as energias, nos manipularam com suas ironias.

Cerque sua vida com pessoas que lhe permitem ser autêntico em todos os momentos. Agora sabemos que devemos nos relacionar com figuras que nem sempre se encaixam com o que somos, mas com o que precisamos.


Querido eu, seja você mesmo e separe-se de tudo o que não é necessário

Quando foi a última vez que você teve uma conversa com seu eu autêntico? Essa jornada interior deve ser experimentada com mais frequência, porque sem ela nos distanciamos de nós mesmo e, assim, perdemos a noção de felicidade.

Querido eu, sei que você merece ser tratado melhor e isso é algo que eu vou fazer de agora em diante, hoje eu vou me desafiar a ser feliz.

Na verdade, são muitos os truques com os quais nós envolvemos nossos eus. E cuidado, porque esses as limitações vêm de nosso entorno, mas também de nós mesmos:

Tenha cuidado com essas atitudes limitantes onde nossos pensamentos são marcados com “Eu não vou ser capaz”, “Isto não é para mim”, “Eu vou falhar”, ou “Está claro que a felicidade nunca vai bater na minha porta “…

  • Seja verdadeiro, seja você mesmo, sirva ao seu eu interno e libere-o.
  • Tenha cuidado também com essas influências externas atuando às vezes como boicotadores autênticos da nossa autoestima.
  • Também não podemos ignorar o peso de muitas famílias, esses modelos de educação autoritária, os pais que criam bolhas reais que impedem a maturação e liberação de seus filhos …
Às vezes, ser feliz é fazer uma viagem interior para curar muitas feridas e falhas de ontem. Uma vez libertados os medos, é hora de abrirmos nossos olhos e corações e acreditarmos que realmente merecemos ser felizes.

“Não espere os bons tempos para ser feliz: Seja feliz e os momentos felizes e bons virão sozinhos.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa



Deixe seu comentário