Hoje, eu escolho ser feliz pelo resto de minha vida

Hoje, eu acordei disposta a mudar a minha vida. Não quero mais ter ao meu redor pessoas e sentimentos que não me fazem feliz. Hoje, eu escolho me valorizar, cuidar, amar mais e fazer de mim a minha prioridade.



Escolho dedicar tempo para coisas que realmente gosto e valorizar as pessoas que nunca me abandonam. Escolho ter a coragem para ir atrás de meus sonhos e superar as dificuldades com um sorriso no rosto. Hoje, eu escolho ser feliz.

Por muito tempo, eu apenas aceitei a minha vida como ela era, sem reclamar, e assim passei anos em relacionamentos que apenas me faziam mal. Mas agora eu entendo que nunca é tarde demais para fazer uma mudança, para entender que merecemos as melhores coisas da vida e que nossa felicidade está em nossas mãos.

O agora é o único momento que temos verdadeiramente garantido, e é por isso que não devemos esperar para criar melhores vidas para nós mesmos.


Eu não vou mais apenas “existir”, como um corpo sem vida que apenas absorve e aceita a realidade ao seu redor. Tornar-me-ei quem eu nasci para ser, uma pessoa bem-sucedida, feliz e bondosa, que se preocupa consigo mesma, mas que não se esquece do próximo.

Cansei de esperar o “momento certo”, em que tudo magicamente fará sentido e minha vida será completamente transformada. Se eu não agir por mim mesma, nunca viverei os meus sonhos, nunca terei tudo aquilo que desejo.

Muitas vezes na vida, nós nos privamos da felicidade real, porque estamos presos a pessoas ou situações que não nos trazem crescimento algum. Esse medo de deixar ir pode nos privar de vidas verdadeiramente felizes.


Quando não vivemos, apenas existimos

Nem sempre nossas vidas são felizes e positivas. Passamos por muitas etapas difíceis, em que parece que nossas vidas são apenas uma infinidade de dias sem luz, amor, intensidade, e vivemos sem um objetivo.

No entanto, não podemos cansar e nem permitir que outras pessoas tomem o controle de nossa existência. Precisamos estar sempre conscientes de quem realmente somos e do que queremos, ou não, em nossas vidas, ou perderemos nossa essência, amor-próprio e autoestima.

Podemos adiar nossa felicidade por muitos motivos diferentes, muitas vezes relacionados ao mundo ao nosso redor. Entretanto, nem sempre os fatores que nos impedem de ser felizes estão do lado de fora, podem estar dentro de nós mesmos. Por isso é tão importante nossos avaliarmos padrões de comportamento e identificarmos onde podemos melhorar.

Hoje, escolho começar uma nova etapa em minha vida

Escolher tornar sua vida melhor é o primeiro passo para a transformação. Não é um processo simples, exige sacrifícios e renúncias, além de afastamento de pessoas ou situações que consideramos uma parte importante de nossas vidas.

No entanto, é essa atitude que nos permitirá encontrar novos caminhos de vida, mais saudáveis e felizes. Se você deseja começar a viver a fase mais feliz de sua vida, lembre-se de que a felicidade, muitas vezes, é uma escolha que fazemos, e independente de nossa realidade de vida no momento.

Sempre podemos ser felizes, se decidirmos isso em nossos corações e mentes.


Direitos autorais da imagem de capa: Gus Ruballo / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.