ColunistasReflexão

Hoje vai ser um bom dia!

Hoje vai ser um bom dia

Acordar! Ah, o “acordar”… Palavra pequena, porém com um significado tão importante em nossas vidas, você sabia disso? Não? Então veja abaixo o significado da palavra:



A-COR-DAR’ – Ou seja, dar cor à vida. Nós, seres humanos, em nossa corrida diária para a autorrealização e o sucesso, muitas vezes nos deparamos com situações, em que ao iniciar o dia, os acontecimentos começam a dar pequenos indícios de que levantamos com o famoso “pé esquerdo”. E aí, pronto! Parece que uma nuvem negra toma conta de nossos pensamentos e daí em diante, tudo coopera para dar errado não é?

E então, colorimos nosso dia com as cores mais pesadas que existem pois afirmamos a nós mesmos: “Acordei com o pé esquerdo”, “hoje o dia já começou ruim”, “eu deveria ter ficado dormindo”… Essas afirmações são tão fortes que realmente transformam o dia, para que tudo flua do lado oposto do que você precisava e esperava.

Porém, hoje, (veja bem, não me refiro ao ontem, nem ao amanhã, mas sim ao hoje), nesta manhã, nesta tarde, neste dia, não importa a hora e nem como o seu dia fluiu até o presente momento, será diferente!


Mesmo que você ache, que de fato acordou com o pé esquerdo, logo de cara, já é algo para dar graças. Isso significa que você teve mais um dia de vida, abriu os olhos e percebeu o dia. Você pode dar significado aos acontecimentos e então, nomeá-los como sendo bons ou ruins, e isso meu caro leitor, quer dizer que as suas funções neurais estão em ordem, que você está ativo e saudável. Você foi tomar o café e percebeu que acabou o leite? Pois bem, então ao invés de ver isso como mais um sinal de ter acordado com o pé esquerdo, transforme essa sensação em gratidão! Agradeça, pois ontem você teve leite e não agradeceu por ele, apenas sentiu a falta agora que acabou!

Quer mais motivos para agradecer? Devido ao ser humano deslumbrante e normal que é você poderá a qualquer momento, ou quando achar oportuno, ir ao mercado com toda a sua saúde e comprar outra caixa de leite (e agradecer por ela). O que quero dizer é que mesmo que todas as circunstâncias deem indícios de que seu dia será ruim, não será! A menos que você queira que seja e aceite que ele seja ruim, caso contrário, afirme quantas vezes precisar que seu dia será o melhor da sua vida. Creia que “Hoje” será diferente, que este é o seu momento de ser diferente e fazer diferente.

A pessoa mais especial que existe em sua vida deseja à você um bom dia todos os dias. Essa pessoa quer você feliz, e HOJE, você será!  Você sabe quem é essa pessoa?

Que deseja tudo isso a você? Essa pessoa é nada mais nada menos que “Você”, o centro de tudo que existe em sua vida. É você, sua forma de perceber e colorir seu dia, dão à ele características únicas e permanentes. Então, afirme coisas diferentes e especiais não somente ao acordar mas em todo o decorrer do seu dia.


“Acordar” é ter todo dia uma cor nova e única para experimentar, é permitir que todo o  mundo seja  mais colorido e depois disso todos  os desafios que encontrar no decorrer das horas, se tornarão motivo para que você possa agradecer e acreditar que você está onde deveria estar e as lutas servem para aperfeiçoar o que você desconhece. Os desajustes são vistos como necessários pois você precisa deles para que os acertos se ajustem. E a sua sequência de tentativas em encontrar motivos para agradecer será tão palpável que se tornara impossível quebrar essa rota vibracional.

As pessoas que cruzarem seu caminho serão consumidas pela sua luz e o dia delas será transformado tanto quanto o seu. O mundo perceberá  que você não nasceu para ser mais um, e sim, “O” ser humano mais especial e único que existe. Não existem dois de você e isso o torna uma raridade. Dentro de você bate um coração diferente que cansou de viver na mesmice e nas repetições de dias fúteis. De hoje em diante, todas as manhãs serão  novas manhãs e dentro de você nunca mais existirá dúvidas de que sua vida não é em vão, e de que seu mundo gira em torno de você. Você pode modificá-lo a hora em que quiser. Sua espiritualidade e seus sentimentos sempre  te guiarão para o melhor lugar onde você poderia estar! Na sua realidade, no aqui e no agora, transformado pelas cores que você quiser.

E aí? Qual cor você vai dar a este dia a partir de agora? Já acordou hoje?

Por- Luana Costa – Borboleta Azul.


__________

Direitos autorais da imagem de capa: gpointstudio / 123RF Imagens

Onde quer que tenha amor, a solidão não existirá.

Artigo Anterior

Grandes bênçãos são um resultado de grande perseverança…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.