publicidade

Homem adota 5 irmãos para não separá-los: “Seremos uma família para sempre!”

Ele quis manter os irmãos unidos, porque sabe bem como é crescer longe da família. Grande atitude!



A adoção por si só já é um grande ato de amor e cuidado com o outro, mas esse homem de Ohio, nos Estados Unidos, elevou a atitude a um novo nível ao adotar cinco irmãos de uma mesma família para que eles não crescessem separados.

Robert Carter, de 29 anos, tem chamado a atenção por conta dessa atitude, que muitos podem julgar como insana, mas que tem grandes motivos que a justificam. Conforme contou em uma entrevista ao TODAY, ele foi colocado em um lar de apoio aos 12 anos, longe de todas as pessoas que amava, e o sentimento de não saber se as veria novamente foi traumatizante.  Por isso, quando o cosmetologista e dono de loja de perucas decidiu que seria pai adotivo, ele decidiu que não permitiria que essa história se repetisse.

Em dezembro de 2019, Robert adotou três irmãos: Robert, 9; Giovanni, 5; e Kiontae, 4, através da Hamilton County JFS Adoption & Foster Care Recruitment. No entanto, depois ele descobriu que as crianças têm mais dois irmãos, Marionna, 10; e Makayla, 8, dos quais ficaram distantes por seis meses.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Hamilton County JFS Adoption & Foster Care Recruitment.

Ele conta que, no dia em que os cinco irmãos se viram novamente, abraçaram-se e choraram muito, e foi nesse momento que concluiu que deveria adotar todos.

Marionna, uma das irmãs adotadas depois, é um dos filhos adotivos com os quais Carter mais sente identificação, pois, assim como ele, ela é a mais velha e exerce o papel de pai e mãe para os outros. No entanto, ele não quer mais que ela tenha esse peso. Ele deseja que ela tenha uma infância e que o seu trabalho nessa fase é brincar.

Durante o tempo em que estão juntos, ele disse que as crianças já mudaram. Agora cada um dorme na própria cama, pois estão perdendo o medo.

A cerimônia de adoção aconteceu no dia 30 de outubro. Carter contou que entrou sozinho no banheiro do tribunal, para que ninguém o visse chorar. Ele contou que estava muito nervoso, mas deseja ajudar os cinco irmãos pelo resto da vida, para que eles nunca se sintam negligenciados ou sozinhos, e finalizou dizendo que serão uma família para sempre.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Hamilton County JFS Adoption & Foster Care Recruitment.

Para Carter, certamente, seria mais fácil manter apenas os três irmãos ao seu lado, mas ele assumiu a grande responsabilidade de criar os cinco, para que tenham o privilégio de crescer ao lado de sua família, algo que ele não teve.

Esse é o tipo de notícia que nos emociona verdadeiramente e nos mostra que o amor e a bondade estão muito vivos em nosso mundo.

Que essa família de seis possa ser sempre muito feliz!

Compartilhe a notícia em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.