Animais

Homem anda quilômetros, todos os dias, em busca de ajuda para cadela com paralisia. Não a abandona!

Capa Homem anda quilometros todos os dias em busca de ajuda para cadela com paralisia. Nao a abandona

Leonardo Leygüa, um homem humilde, percorre todos os dias longas distâncias para levar sua fiel amiga Chika para tratamento contra a paralisia de suas pernas.



Existem pessoas capazes de fazer tudo por seus animais, correspondendo aos sentimentos de seus melhores amigos e mostrando-lhes sua bondade. Não é sempre que encontramos pessoas que agem dessa forma, indivíduos que abrem mão de quase tudo apenas para ajudar seus bichinhos de estimação.

Às vezes, espera-se que apenas pessoas com boa renda e posses consigam expressar esse amor e cuidado por seus animais, mas a verdade é que as pessoas mais humildes ou as menos abastadas sempre aparecem por aqui, protagonizando alguma história de amor profundo por seus animais.

Isso acontece porque, mesmo nos momentos mais difíceis, mesmo que falte comida, abrigo ou conforto, elas escolhem ficar ao lado de seus amigos.


Em Cochabamba, na Bolívia, Leonardo Leygüa caminha todos os dias em busca de um veterinário que consiga ajudar sua grande companheira, Chika.

Leonardo iniciou uma campanha nas redes sociais, onde pede colaboração para custear o tratamento da amiga. Sem nenhuma explicação aparente, a peluda parou de andar e apresentou uma séria paralisia nas coxas traseiras.

2 Homem anda quilometros todos os dias em busca de ajuda para cadela com paralisia. Nao a abandona

Direitos autorais: reprodução Facebook/Patitas Descalzas.

A condição é tão misteriosa, que nenhum veterinário ainda conseguiu descobrir o que houve. Além de buscar nas redes, Leonardo é sempre visto caminhando por horas, durante vários dias da semana, carregando Chika nos braços, em busca de ajuda. Ele explica que a situação toda é misteriosa e não pode deixá-la sozinha, pois sente que ela pode morrer, se ele se afastar.


Determinado a descobrir a origem da paralisia de Chika, Leonardo perdeu o emprego formal e atualmente ganha dinheiro vendendo álcool em gel nas ruas, sempre acompanhado de sua grande amiga.

A ONG Patitas Descalzas assumiu, durante um tempo, os custos de um renomado veterinário para assumir o caso de Chika, mas os custos são tão altos, que se tornou insustentável pagar o tratamento.

Por isso, Leonardo, em parceria com a ONG, decidiu contar sua história nas redes sociais. Com o dinheiro que recebe pelo trabalho informal, nunca conseguirá pagar nenhum tipo de tratamento para a companheira peluda. O apelo conseguiu arrecadar alguns fundos, mas o drama do rapaz continua e, todos os dias, ele precisa atravessar a cidade com Chika nos braços, para que ela faça o tratamento de que precisa.

3 Homem anda quilometros todos os dias em busca de ajuda para cadela com paralisia. Nao a abandona

Direitos autorais: reprodução Facebook/Leonardo Leygüa.


A nobreza e bondade desse homem podem ser percebidas por qualquer um que acompanha sua história e seu esforço. Leonardo afirmou que nunca desistirá de ajudar sua amiga, nem que para isso precise viajar o mundo todo a pé. O exemplo de carinho e cuidado desse homem com o animal supera qualquer expectativa.

O que achou dessa história?

Compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais, para que mais pessoas conheçam a história de Chika e Leonardo!

 


Menino ensina irmão mais novo a ler enquanto vende balões na rua. Sobrevivem juntos!

Artigo Anterior

Mãe aparece, de surpresa, na aula de filho, depois de receber reclamação: “Não posso tolerar seu desrespeito”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.