Comportamento

Homem arrecada mais de 250 mil reais para ajudar rapaz que caminhava 27 km sob o sol para trabalhar

A boa ação transformou a vida do jovem, que agora pode usufruir do dinheiro arrecadado e não precisa mais caminhar sob o sol para trabalhar!



Donte Franklin, de 20 anos, não imaginou que sua vida mudaria ao pegar carona com um estranho. Ele estava indo trabalhar sob um sol quente, quando foi abordado por Michael Lynn que lhe ofereceu uma carona.

Michael já tinha visto o rapaz andando sob o sol forte, mas se surpreendeu ao vê-lo novamente quilômetros adiante. Decidiu parar para ver se poderia ajudá-lo, já que o clima não estava nada propício para uma caminhada.

Donte é cozinheiro numa rede de restaurantes chamada Buffalo Wild Wings e contou a Michael que fazia aquele percurso todos os dias e o surpreendeu quando relatou que caminhava mais de 27 quilômetros para trabalhar.


Enquanto dirigia, Michael perguntou ao jovem o que o levava a andar tudo aquilo. Ao saber que o rapaz fazia o percurso de ida e volta todos os dias, ficou impressionado e comovido com sua dedicação e esforço.

De acordo com as informações veiculadas pelo InpireMore, Donte disse que não estava esperando a carona, mas foi uma verdadeira bênção porque o calor estava insuportável naquele dia. Michael fez questão de deixá-lo no trabalho e ainda lhe deu uma quantia de aproximadamente 100 reais para que pudesse comprar comida.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Michael Lynn.

A história deixou o homem sensibilizado, e ele decidiu contá-la no Facebook. A partir disso, a resposta foi instantânea. Todos que liam a publicação quiseram ajudar de alguma forma e levantar dinheiro suficiente para comprar um carro para o rapaz. Criaram uma vaquinha no GoFundMe e as doações começaram.


Não imaginavam que tantas pessoas se sensibilizariam. Kerri Collins administra um grupo de motoqueiros responsáveis por atos de caridade em todo o estado e, ao saber que Michael estava levantando fundos para ajudar Donte, comunicou seu grupo, que replicou a publicação e deu a ele uma bicicleta.

O rapaz já havia ficado muito feliz com a atitude da pessoa, e não imaginou nunca que a vaquinha conseguiu arrecadar a marca significativa de mais de 250 mil reais! Mais do que suficiente para comprar um carro.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Michael Lynn.

Por causa da boa ação de Michael, a vida de um rapaz foi transformada. Ele disse que realmente pode ajudar sua família com isso, que foi uma bênção muito boa e o destino os uniu. Donte finaliza contando que foi inspirado a trabalhar duro por sua mãe, que faleceu quando ele tinha apenas 16 anos.


Disse que ficaria incrivelmente orgulhosa dele e acredita que ela seja seu anjo da guarda e promoveu o encontro com Michael. Que essa história nos mostre que ainda há fé na humanidade e que um simples gesto é capaz de mudar completamente uma vida!

Depois de postar foto de biquíni, mãe é aconselhada a se cobrir: “Pense nos seus filhos”

Artigo Anterior

Estes 6 signos são os mais obstinados. Sua persistência e determinação os tornam invencíveis!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.