publicidade

Homem bondoso coloca caixas com comida para cãezinhos de rua. Amor pelos animais!

Hasan procura alimentar os cães abandonados da Turquia, que passam fome pelas ruas e precisam de ajuda!



O abandono de animais é uma prática comum entre aqueles que acreditam que estão no “topo da cadeia alimentar”. Indivíduos que usam os pets de forma recreativa, como se fossem pequenos objetos que se pode desfrutar a qualquer momento, e ao mínimo sinal de avaria, é só descartar na lixeira mais próxima.

Quando abandonados, esses animais não sofrem apenas com a perda emocional e afetiva, mas também precisam se virar para garantir que o mínimo de suas necessidades básicas sejam supridas. Em um dia, aquele animal de estimação tinha um lar, um teto sobre sua cabeça, uma família que ele amava incondicionalmente, comida e água fresca. E, no dia seguinte, tudo aquilo se foi, já não existe mais companhia, ele vai sentir fome, sede e vai precisar revirar lixeiras e mendigar por alimentos.

São situações humilhantes, que colocam em risco a vida de qualquer ser vivo que esteja nessa situação. O abandono é algo sério, que afeta vidas inocentes, de pequenos animais que apenas nos amam.

A fome não deveria ser sentida por ninguém, sentir dor por não ter o que comer é a pior degradação existente, comer é algo básico, que todos deveriam ter acesso, inclusive os animais abandonados.


Existem organizações e instituições que se ocupam em tentar ajudar esses animais abandonados, oferecendo tratamento médico, alimentação e buscando um lar. São ONGs geridas, normalmente, por pessoas que acreditam que todos os seres vivos são iguais, e buscam resgatar os pequenos, independente da situação. Mas, infelizmente, esses locais precisam de doações de pessoas físicas ou jurídicas, que ajudem a impulsionar seu trabalho, o que não é sempre que acontece.

Além de manifestações organizadas, existem pessoas que atuam sozinhas, buscando minimizar o sofrimento de cães e gatos que vagam pelas ruas. Todo esforço é válido quando destinado a fazer coisas boas, como matar a fome e cuidar. Na Turquia, um vídeo publicado na rede social TikTok, mostra Hasan Güzel alimentando animais abandonados.


Direitos autorais: reprodução TikTok/@hsngzl53.

Em sua publicação, o homem anuncia que o amor vai vencer. Ele espalha pelas ruas da cidade grandes caixas de papelão, com cortes de carne e frango que não seriam aproveitados por açougues, mas que definitivamente matam a fome dos animais. Ele coloca a caixa em uma calçada, ou local onde não atrapalhe a movimentação, e se afasta, para que os animais possam aproveitar a comida.

Direitos autorais: reprodução TikTok/@hsngzl53.

Como mágica, cada um espera a sua vez de pegar comida. Não tem nenhum que passe à frente do outro, ou que coma mais do que precisa, eles pegam apenas o que precisam. É impressionante, parecem cães altamente treinados, extremamente educados e cheios de pudor. Chegam devagar na caixa, escolhem cuidadosamente um pedaço que queiram, e abrem espaço para que outro possa pegar.

Confira o vídeo:

 

@hsngzl53Sevgi Kazanacak.. ♥️ #Spotify2020check #göndergelsin #artıksusma #hayvanlar #kefset  #benharikayım #nedenbahsediyorsun #yaevdeyoksan #benimgibidavran

♬ orijinal ses – cznburak

Hasan ajudou da forma como pode, mesmo que de forma pontual, a matar a fome dos animais de rua. Quem tem fome, tem pressa. Uma atitude recheada de empatia, e que espalha justamente o que o homem queria: amor.

O que achou da atitude de Hassan?

Comente abaixo e compartilhe nas suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.