publicidade

Homem cego é eleito “melhor advogado da América do Sul”. Exemplo de superação!

Óscar David Gómez Pineda foi reconhecido pela conceituada publicação britânica Chambers & Partners, na categoria “Contribuição notável para a diversidade e inclusão”.



As pessoas com algum tipo de deficiência encontram muitas dificuldades para trilhar os próprios caminhos e conquistar reconhecimento e sucesso profissionais.

Nós ainda vivemos em uma sociedade preconceituosa que, em diversas situações, pode subestimar a determinação e força dessas pessoas e até mesmo limitar suas oportunidades de crescimento.

Felizmente, nem tudo é ruim. Cada vez mais, essas pessoas estão conquistando seu espaço e nos mostrando que a única deficiência que realmente pode limitar as conquistas de uma pessoa é o preconceito.

Recentemente, um colombiano cego foi listado em um ranking de muito prestígio como “melhor advogado da América do Sul”, e tem oferecido um grande exemplo de determinação e alcançado um marco na luta contra o preconceito no ambiente profissional.

Óscar David Gómez Pineda, 45 anos, do escritório Gómez Pineda Abogados, que fundou com suas três irmãs, foi reconhecido pela conceituada publicação britânica Chambers & Partners de 2020, na categoria “Contribuição notável para a diversidade e inclusão”.


À Revista Semana, o advogado contou que isso foi algo muito emocionante e que os outros advogados, que estavam na mesma categoria, eram muito importantes.

A cerimônia virtual de celebração aconteceu há alguns dias, em Miami (EUA), e contou com a participação de profissionais reconhecidos, associados aos melhores escritórios de advocacia do mundo.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Oscar David Gómez Pineda.

Óscar disse que a família é muito importante para as pessoas com limitações físicas, e que nunca deve limitá-las, mas sim conduzi-las ao sucesso. Ele ainda citou o exemplo de seu pai e sua mãe, que sempre acreditaram nele.

Sobre o prêmio, o advogado se disse orgulhoso em recebê-lo, dada a sua importância e prestígio internacional, e também porque valoriza o trabalho de uma pessoa com deficiência, que se destaca em um meio onde as pessoas não conhecem sua realidade.

Óscar acredita que o seu país já alcançou mudanças em questões relacionadas à regulamentação da acessibilidade física, mas que o passo mais importante ainda deve ser dado, que é a mudança de pensamento das pessoas, que precisam parar de enxergar os deficientes com pena.

Ele disse ainda que devemos ensinar ao deficiente que ele pode ser o melhor arquiteto, engenheiro, atleta, advogado.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Oscar David Gómez Pineda.

Que grande e poderosa visão de mundo. Óscar é realmente um grande exemplo, e sua luta pela igualdade e reconhecimento das pessoas com deficiências tem potencial para alcançar ainda mais sucesso.

Sua vitória é um marco contra o preconceito e uma inspiração para aqueles que vivem na mesma situação.

Compartilhe sua história nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.