Pessoas inspiradoras

Homem com síndrome de Down infectado por covid supera previsão de 24h de vida e vence a doença!

capahomem com Síndrome de Down infectado por covid supera previsão de 24h de vida e vence a doença

Ben contrariou a previsão e mostrou que é um grande guerreiro na hora de lutar por sua vida!



O mundo está cheio de heróis da vida real, pessoas comuns, assim como nós, mas donas de muita força e resiliência, e sempre encaram os maiores desafios com a cabeça erguida, acreditando em seu potencial e alcançando conquistas incríveis.

Essas pessoas são grande inspiração para todos nós e nos motivam a acreditar em nós mesmos em todos os momentos.

Hoje trouxemos a história de um desses heróis da vida real. Ben McCafferty, um homem com síndrome de Down, de 34 anos, do Reino Unido, há pouco tempo enfrentou um grande desafio com coragem e foi capaz de salvar o que há de mais precioso: a própria vida!


Em abril deste ano, Ben foi diagnosticado com covid-19 e internado. Sua situação era realmente grave, sua saúde se deteriorou rapidamente, conforme apurado pelo Metro UK, e ele foi transferidos para cuidados paliativos, o que significa que já não havia mais o que ser feito por ele, e os funcionários apenas lhe ofereceriam conforto para que pudesse terminar a sua vida com dignidade.

Por conta das restrições, Ben teve de ficar longe de sua mãe Di, por cerca de duas semanas, enquanto permaneceu internado, mas seu padrasto Neil ficou ao seu lado o tempo todo, sem deixá-lo sozinho em nenhum momento.

Provavelmente, queria aproveitar os últimos instantes ao lado do enteado querido.

Em certo momento, a situação se agravou tanto que o médico disse que Ben tinha apenas mais 24 horas de vida.


2homem com Síndrome de Down infectado por covid supera previsão de 24h de vida e vence a doença

Reprodução Youtube / Karen Dawber

A notícia foi devastadora para a família, mas felizmente a tristeza não durou muito tempo, porque algo incrível aconteceu. Quando ninguém mais imaginava, Ben, em um gesto de muita força e coragem, começou a se recuperar milagrosamente.

A chefe de enfermagem do Bradford Teaching Hospitals, Karen Dawber, contou ao Metro que a recuperação do paciente desafiou todas as possibilidades. Ela disse que o havia deixado confortável em uma cama, ao lado do padrasto, que chamou de “santo”, e percebeu que pouco a pouco ele começava a melhorar, e até mesmo ria e brincava com as enfermeiras.

Ben foi melhorando cada vez mais, e os médicos viram que já era hora de enviá-lo para casa novamente, pois já não precisava mais ser cuidado no hospital. Nesse momento, Di foi avisada que o filho estava se recuperando e correu para o hospital para buscá-lo.


O reencontro dos dois, filmado por pessoas que estavam no local, é realmente emocionante. Confira-o no vídeo abaixo:

Di contou que se sentiu sem palavras ao ver o filho bem, pois não pensava que ele fosse sobreviver. Eles nunca haviam ficado tanto tempo separados, e agora poderão ficar por muito mais tempo juntos.

Os funcionários do hospital, que também criaram vínculo com Ben, celebraram muito a sua vitória e o cumprimentaram, quando estava indo embora.

Karen usou a história de Ben como exemplo de recuperação e pediu às pessoas que não tenham medo de se internar, pois ainda é possível se recuperar.


Ben é realmente incrível! Ele foi o herói da própria vida e nos deixa uma grande lição de força!

Compartilhe este caso impressionante com seus amigos nas redes sociais!

Quem é o namorado secreto da mulher? Tente descobri-lo em até 20 segundos!

Artigo Anterior

Avó cobra R$76 reais por hora para cuidar de neto e é taxada de “gananciosa” e “insensível”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.