Notícias

Surpresa inesperada: Homem compra cofre velho por R $500 na web e acha R $125 mil dentro dele!

Foto: Reprodução
Homem compra cofre velho por R 500 na internet e descobre R 125 mil dentro dele

James tinha um cofre lacrado e antigo e resolveu se desfazer dele, mas depois se arrependeu amargamente!

Sorte para uns, azar para outros. Às vezes a vida prega peças, mas depende somente de você seguir em frente e ficar mais atento aos detalhes, pois aquilo que você precisa pode estar a um palmo da sua mão, basta apenas prestar atenção nos sinais que a vida te oferece.

Para James Labrecque, um homem da Califórnia, nos Estados Unidos, a sorte não estava a seu favor. Segundo o Mirror, James Labrecque tinha em sua posse um cofre velho, que estava guardado há um bom tempo em sua casa. Sem a combinação certa para abri-lo e usar, James resolveu vender o objeto que era inútil para ele, e colocou-o no eBay para poder se desfazer do cofre, um site de compra e venda de bens diversificados de nível internacional.

James Labrecque, querendo se desfazer logo do objeto, anunciou seu cofre por um valor de £ 80 (em média R$ 500), e logo conseguiu vender o item sem valor aparente, mas o tiro acabou saindo pela culatra. O comprador do Tennessee, sem pensar duas vezes, forçou o cofre para abrir e poder utilizar, mas ficou muito surpreso e feliz ao descobrir que o objeto guardava uma alta quantia em dinheiro, de £ 20.000 (em média R$ 125 mil).

Ao saber do valor descoberto pelo comprador, o antigo dono do cofre ficou mais surpreso com sua falta de sorte e por não ter tentado abrir o cofre antes, quando ainda estava com ele. Rapidamente, James tentou pedir pelo menos parte do dinheiro de dentro do cofre por e-mail, mas o comprador recusou o pedido dele e disseram que ele era o detentor do descobrimento, portanto, não tinha porque devolver dinheiro algum. Além disso, o comprador citou a política do vendedor, que dizia que as compras não tinham devoluções ou dinheiro de volta.

Imagem 1 Surpresa inesperada Homem compra cofre velho por R 500 na web e acha R 125 mil dentro dele

Direitos autorais: Reprodução The Sun / WMC-TV

Ainda de acordo com o Mirror, James Labrecque participou do canal de notícias WMC-TV, da Califórnia, e contou sobre a história e venda do cofre. O homem lamentou muito o ocorrido dizendo ter cometido um erro e que isso custou muito caro para ele. James afirmou que anteriormente já tinha balançado o cofre para saber se tinha alguma coisa dentro, mas não sentiu ou ouvir nada, então, pensou que era somente um cofre trancado sem nada dentro e decidiu vendê-lo para conseguir um dinheiro extra.

Além disso, James Labrecque disse que se estivesse na mesma situação que o comprador e encontrasse dinheiro em uma compra que fez, falaria para o vendedor sobre o achado e provavelmente devolveria metade do valor achado. Ele também contou que falou para um amigo que tinha ganhado o prêmio de “idiota mais estúpido do mundo”, por ter praticamente dado a outra pessoa um valor muito alto em dinheiro. O homem ficou muito sentido por não ter tentado abrir o cofre antes, e que a quantia perdida seria algo que mudaria sua vida atual, mas não tinha o que fazer a não ser aceitar o ocorrido e seguir em frente.

Imagem 2 Surpresa inesperada Homem compra cofre velho por R 500 na web e acha R 125 mil dentro dele

Direitos autorais: Reprodução Mirror

Mesmo não tendo devolvido o dinheiro ou repassado parte da grana para James, o comprador avaliou-o bem no eBay, como forma de retribuição pela surpresa achada.

Na internet, a história viralizou e dividiu opiniões entre os usuários. Enquanto alguns comentaram que o comprador deveria ter, pelo menos, devolvido parte do dinheiro de dentro do cofre, outros culparam o James, o vendedor, por não ter verificado o que tinha no cofre antes de vendê-lo na web. Assim, mesmo sem o dinheiro do cofre, James teve que, simplesmente, seguir com a sua vida e não pôde recorrer a quantia, já que tinha vendido com uma política de não aceitar devolução ou o dinheiro de volta.

0 %