publicidade

Homem constrói casa minúscula para moradora de rua que dormia no chão:

Toda manhã uma mulher chamada Smokie batia na porta da casa de Elvis Summers perguntando se ele tinha algo reciclável que ela pudesse vender.



A partir disso os dois começaram uma amizade e Elvis descobriu que a mulher tinha 60 anos, estava desabrigada e dormia todas as noites no chão — sem um teto para proteção.

Inspirado no homem que transformava materiais recicláveis em pequenas casas para moradores de rua, Elvis decidiu fazer algo especial para Smokie.

Ele economizou dinheiro, comprou alguns materiais e colocou mão na massa.



Usando um pouco de madeira e madeira compensada, Elvis criou um pequeno abrigo:

casa1

A casa ficou pronta em 5 dias

casa2

Elvis incluiu uma janela com uma persiana e uma porta com fechadura. Toda a estrutura custou cerca de US $ 500. As telhas foram doadas.

casa3


Quando tudo estava pronto, Elvis deu a chave para Smokie com uma placa “Lar Doce Lar”

casa4

Elvis construiu o pequeno abrigo na frente do seu prédio. Quando a polícia de Los Angeles ficou sabendo sobre o projeto, ela apoiou completamente. O único pedido era que Smokie concordasse em mudar o abrigo de lugar a cada 72 horas. Por isso, a casinha tem rodinhas para facilitar o transporte.

Clique no play e veja como o projeto foi feito:

 

“Dinheiro nenhum pode comprar o propósito dessa casa”, contou Elvis.

Enquanto estava construindo a casa, muitas pessoas perguntaram porque ele não cobraria aluguel ou venderia o pequeno espaço. “Ajudar pessoas como Smokie a ter um lugar seguro para dormir é pagamento suficiente”, disse. A resposta pode parecer óbvia, mas eu acho que você vai concordar que Elvis tem razão.

Mesmo com um emprego que toma boa parte de seu dia, Elvis quer continuar com o projeto. Na data desta publicação ele ainda pede ajuda através de financiamento coletivo no site GoFundMe.com para criar mais pequenos abrigos para quem precisa.

___________

Fonte: Awebic

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.