Animais

Homem constrói “restaurante” para alimentar cães de rua. “A gente tem como pedir, eles não!”

Esse jovem teve uma grande iniciativa para oferecer mais dignidade aos cãezinhos que vivem nas ruas. Muito legal!



Estamos sempre buscando conforto, dignidade e boas oportunidades de socialização para nós mesmos, pois sabemos que esses são fatores muito importantes para nossa qualidade de vida, trazendo-nos segurança, felicidade e satisfação.

No entanto, quantas vezes pensamos que os animais merecem o mesmo tratamento?

Por levarem vidas completamente diferentes das nossas e por terem uma natureza particular, acreditamos que eles não precisam de certas coisas para viver bem, mas a verdade é que podem ser muito beneficiados com um olhar mais cuidadoso de nossa parte. Especialmente os cães de rua que, na maioria das vezes, não têm o mínimo de conforto e carinho das pessoas.


Um jovem de Palmas, no Tocantins, realizou uma ação muito especial com os cães de sua comunidade, transmitindo a mensagem de que devemos tratar todos os animais da mesma maneira, sem fazer distinção entre os que têm um lar daqueles que não o têm.

Em 2017, João Araújo construiu um “restaurante popular” para os cãezinhos de rua da cidade! No “estabelecimento” chamado FOME ZERO, que ainda está em funcionamento, os animais contam com ração, sistema de abastecimento de água, cobertura e até iluminação.

Direitos autorais: reprodução Facebook/FOME ZERO.

O jovem é um apaixonado por cães e, cansado de vê-los em situação de abandono, decidiu ajudá-los da melhor maneira que podia.


Ao G1, João disse que já tinha o hábito de cuidar dos animais de rua que vivem próximos de sua casa, com ração e água, mas que desejava um lugar mais organizado, fácil de cuidar e com mais conforto para os cãezinhos. A iniciativa surgiu para ter um lugar mais organizado, fácil de abastecer e que oferecesse um pouco de conforto para os animais.

João, que mostra ter muita empatia pelos animais, diz que a fome é a mesma para nós ou para eles. No entanto, nós temos como pedir ajuda, mas eles não. Sua iniciativa foi muito bem aceita pela comunidade, inclusive muitas pessoas da cidade se ofereceram para ajudar com doações.

Direitos autorais: reprodução Facebook/FOME ZERO.

As fotos do “restaurante comunitário” mostram grande zelo e amor por parte de João, que deseja a satisfação de seus “clientes” em primeiro lugar.


Que grande atitude!

Proporcionar dignidade e conforto a esses animais que já passam por tantas dificuldades em seu dia a dia é uma prova de amor que merece ser compartilhada!

“Pra recuperar minha saúde, precisei me defender”, diz Dani Calabresa sobre denúncia de assédio

Artigo Anterior

Cadelinha aleijada abandonada em caixa de papelão é resgatada e ganha rodinhas para se locomover!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.