Pessoas inspiradoras

Homem dá us$ 25.000 de gorjeta para garçom arrumar os dentes e ter sua vida transformada

“Ele tinha consigo tanta gentileza e confiança com uma boca que parecia dolorosa. Eu fui tocado por isso”



Assim o advogado Fred Boettcher descreve o contato com o homem cuja vida ele ajudou a transformar. Estamos falando de Brian Maixner um simpático e dedicado garçom de um restaurante em Wichita – Kansas, USA. Brian teve problemas dentais em sua infância, os quais nunca conseguiu dar o tratamento adequado e foram se agravando com o tempo. Mesmo com dentes debilitados ele não escondia seu sorriso e buscava ser sempre gentil com seus clientes, tão gentil que chamou a atenção de Fred “eu olhei para este homem e sabia que ele era especial”.

O advogado então procurou a gerente do restaurante e perguntou se ela achava que não haveria problemas em ele oferecer US$ 25.000 para pagar um tratamento completo para Brian, claro que ela achou a ideia ótima. O tratamento foi feito e agora Brian, que tinha sua clientela garantida por sua simpatia, talvez ganhe algumas visitas a mais graças a seu novo sorriso.

Muita gente pode pensar que o ato de Fred Boettcher foi fácil ou algo como “se eu tivesse a grana que ele tem, também sairia fazendo estas coisas por aí”, mas o fato é que todos podemos fazer algo por outras pessoas, independentemente de dinheiro, e Fred deixa esta reflexão a todos:


“Não importa sua religião ou se você acredita em vida após a morte, a maneira de estar satisfeito com sua vida é sendo gentil com todos e o mais generoso que puder”

 

Fonte: Razões para Acreditar 


Homem aranha anonimo alimenta moradores de rua

Artigo Anterior

E o que falar sobre relacionamentos?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.