Família

Homem é flagrado carregando mãe nos braços para vacinar contra a covid-19. Cuida de sua segurança!

capahomem e flagrado carregando mae nos bracos para vacinar contra a Covid 19 Cuida de sua seguranca

A atitude de amor e cuidado em tempos de pandemia conquistou corações nas redes sociais. Confira!



Em tempos de pandemia, muitos de nós estamos mais cuidadosos do que nunca com a segurança e saúde daqueles que amamos. Todas as notícias tristes que vemos sobre as vidas perdidas nos tocam profundamente e fazem com que estejamos cada vez mais atentos às nossas atitudes para não colocarmos quem amamos em perigo.

Essa preocupação, aliada ao amor pelos nossos entes queridos, em alguns momentos, dão origem a cenas muito preciosas, que se espalham e despertam em nós um sentimento profundo de amor e gratidão.

Recentemente, um homem que vive em Piedras Negras, no México, foi protagonista de uma dessas cenas que têm encantado pessoas no mundo inteiro, porque demonstram o tamanho de sua dedicação aos seus amados.


Chavita El Reportero Urbano compartilhou, em seu perfil no Facebook, imagens do homem carregando sua mãe nos próprios braços, para que ela pudesse tomar a vacina contra a covid-19.

Segundo a publicação, as imagens foram captadas nas redondezas de um colégio técnico da região, que tem sido usado como posto de vacinação.

2homem e flagrado carregando mae nos bracos para vacinar contra a Covid 19 Cuida de sua seguranca

Direitos autorais: reprodução Facebook/Chavita El Reportero Urbano.

Como os idosos têm sido particularmente afetados pela doença, o homem não mediu esforços para cuidar de sua mãe, e garantir que ela estivesse imunizada o quanto antes, para que não sofresse com a doença.


As imagens foram compartilhadas na rede social, no último dia 11, e já acumulam muitos comentários de pessoas parabenizando o desconhecido por tamanha dedicação e cuidado com aquela que sempre cuidou dele.

Essa história lembra bastante a do filho que levou a mãe, de 100 anos, em um carrinho de mão, para ser vacinada, também no México, na cidade Chihuahua, que contamos por aqui, alguns dias atrás.

Atitudes como essa têm mostrado o quanto a pandemia despertou um lado mais consciente e preocupado dentro de famílias e círculos sociais.

No entanto, também servem para reforçar o quanto precisamos nos manter cautelosos, protegendo a nós mesmos e os nossos amados, através de nossas atitudes diárias.


A vacinação já começou, mas ainda levará um bom tempo até que todos estejamos devidamente protegidos de todo o mal da covid-19. Nesse tempo, a melhor arma que temos é a prevenção.

A atitude desse filho é certamente uma lição de amor e cuidado com o próximo, que ajudarão a manter o vírus longe de todos nós.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


4 alimentos “saudáveis” que nutricionistas nunca comeriam!

Artigo Anterior

Professora cozinha e alimenta alunos necessitados. Eles são sua prioridade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.