Família

Homem é fotografado trabalhando com filha no colo. Acima de tudo, ele é um grande pai!

Que paizão! Um exemplo de que os homens também podem exercer responsabilidades importantes na criação dos filhos, assim como as mulheres!



Quando pensamos nas readaptações de rotina por conta dos filhos e nos sacrifícios muitas vezes necessários, quando recebemos as crianças em nossas vidas, costumamos associá-los automaticamente às mães.

Isso é normal e faz sentido, porque, na maioria dos casos que observamos em nosso dia a dia, são elas que precisam se desdobrar e organizar suas rotinas para conseguir atender aos seus compromissos pessoais e às obrigações com os filhos, seja dentro ou fora de um relacionamento.

Essa responsabilidade é adotada por essas mulheres pelos mais diversos motivos, mas isso não significa que apenas elas devem exercer o papel de “salvadoras” das crianças, ou que são as únicas que devem readaptar à nova realidade, quando uma criança entra na família.


Os pais possuem igual importância e dever nas vidas dos filhos, e quanto mais ativos se mostram em sua criação, mais fortalecem o vínculo com os pequenos e ajudam a estabelecer um equilíbrio na família, para que todos estejam felizes e com rotina saudável.

Para alguns pais, esse tipo de responsabilidade precisa ser ensinado, mas para outros, é algo natural, e desde cedo eles dão sinal de que estão comprometidos em ser grandes exemplos para os filhos.

Um pai brasileiro mostrou que entende muito bem tudo isso, e viralizou nas redes sociais em um momento muito interessante ao lado de sua filha.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@yglesio.


Yglésio Barbosa, médico e deputado estadual do Maranhão, publicou em seu perfil no Instagram uma foto com a filha durante o expediente, na Assembleia Legislativa. Na imagem, a menina aparece em seu colo, enquanto ele trabalha, e na legenda ele explicou que levou a filha, pois a mãe da criança precisou deixá-la com ele.

Yglésio deu uma entrevista à Marie Claire logo após o acontecimento. O parlamentar, que é pai de outras três crianças, conta que levar os filhos ao seu gabinete é algo recorrente e que nesse dia ele levou Cecília, porque a mãe da menina cursa medicina e estava em aula.

O deputado disse que sua vida é supercorrida, mas que foi criado sem pai, então tenta ser o mais presente possível na vida dos filhos, curtindo cada segundo ao seu lado.

Sobre a presença das crianças na Assembleia, ele diz que os outros parlamentares são tranquilos em relação a isso. Yglésio esclarece que não é proibido e que é necessário quebrar esses paradigmas, porque a criação dos filhos é um processo ininterrupto. Ele ainda acrescenta que, quanto mais se aproxima dos filhos no trabalho, mais passa a amar o seu cargo.


Na publicação, os comentários são de apoio e parabenização.

Realmente, esse é um exemplo muito legal, porque incentiva outros pais a compreenderem sua responsabilidade com os filhos e perceberem que estar ao seu lado e apoiar a mãe deles é algo que beneficia a família inteira.

O que achou dessa atitude? Conhece um pai que faz a mesma coisa?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas suas redes sociais!


Henri Castelli é gravemente agredido e passa por cirurgia: “Jamais imaginei passar por uma situação dessas”

Artigo Anterior

Jovem de 27 anos que ligou as trompas: “Não odeio crianças, só não quero ser mãe”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.