Notícias

Homem empurra mulher nos trilhos do metrô na Bélgica

capa Video homem empurra mulher nos trilhos do metro na Belgica

O vídeo capturou o momento exato em que a mulher foi empurrada. As imagens são chocantes!

Viver bem e com segurança é algo que todo ser humano espera. Ao sair de casa, as pessoas nunca sabem o que podem encontrar pelo caminho, portanto todo cuidado é pouco! Quando colocamos os pés para fora, ficamos sujeitos a todos os tipos de coisa, e isso inclui correr certos perigos que nem ao menos imaginamos correr algum dia.

A verdade é que ninguém espera algo terrível. Estamos tão acostumados a ver esse tipo de notícia apenas nos sites e na TV, que não chega nem a passar por nossa cabeça algo tão chocante.

Mas esse foi um dos milhares de casos reais que acontecem todos os dias, mas que ainda chocam as pessoas na internet e dando o que falar. Na última sexta-feira (14), um jovem quase causou uma tragédia ao empurrar uma mulher para os trilhos da estação de metrô Rogier, em Bruxelas, na Bélgica.

Segundo o jornal Brussels Times, o fato aconteceu por volta das 19h45, assustando as pessoas que estavam ao redor. Quando a mulher foi jogada, um trem vinha em sua direção, mas felizmente o maquinista conseguiu parar antes que o pior acontecesse. Os outros passageiros conseguiram resgatar a vítima.

A mulher foi empurrada sem nenhum motivo aparente. Não houve provocações ou algo do tipo. O homem simplesmente se aproximou dela e a jogou na frente do trem que já se aproximava, assustando a mulher e os demais passageiros.

Ao Brussels Times, Guy Sablon, que é o porta-voz da empresa de transporte público STIB e opera o sistema de metrô da capital belga, informou que o maquinista foi extremamente rápido, porém ele revelou que o homem ficou em choque, assim como a vítima. Conseguiu frear bem na hora e evitar a colisão.

Pelo vídeo gravado por uma câmera de segurança, é possível ver o agressor andando de um lado para o outro na plataforma e logo em seguida se aproximando da mulher e a empurrando pelas costas em direção aos trilhos. Rapidamente, as pessoas que estão na plataforma começam a fazer sinal para o maquinista, enquanto outras se mobilizam para retirar a mulher dos trilhos. O vídeo foi compartilhado no Twitter por um perfil de informações de Bruxelas e ganhou destaque na internet.

O agressor imediatamente fugiu, mas foi encontrado e preso. De acordo com o Brussels Times, a porta-voz da polícia local Sarah Durant revelou que, graças à distribuição das imagens do suspeito pelos serviços policiais, o homem foi interceptado alguns minutos depois, em De Brouckère, outra estação de metrô. O suspeito foi interrogado pelo juiz de instrução e preso por tentativa de homicídio. O juiz nomeou um perito psiquiátrico para avaliar o acusado a fim de verificar suas condições mentais e psicológicas.

A vítima e o maquinista do trem foram levados ao hospital. A mulher de 55 anos não ficou gravemente ferida e o funcionário da empresa de metrô reportou apenas susto. O incidente interrompeu o tráfego do metrô entre as estações Elisabeth e Arts-Loi até as 20h15.

A investigação prossegue, pois ainda existem muitas perguntas sem respostas. Será necessário determinar as circunstâncias do evento e por que o suspeito atacou a mulher.

0 %