Animais

Homem enfrenta sucuri para salvar cão de ataque: “Eu achei que tinha perdido o meu cachorro”

Em uma situação ameaçadora, o homem se encheu de coragem para proteger a vida do amigo. Confira!



Quem tem um cachorro em casa sabe quão grande é o nosso senso de proteção em relação a eles. Esses animais são os nossos companheiros de vida e têm o nosso amor verdadeiro, por isso é muito normal estarmos dispostos a fazer qualquer coisa para garantir que estejam livres dos perigos.

No entanto, mesmo sabendo da dedicação dos apaixonados por cães, ainda existem casos que nos chamam bastante a atenção pelo esforço investido, que torna os donos verdadeiros heróis. Esse é o caso da história que contamos há alguns dias, do homem que arriscou a própria vida enfrentando pit bulls para salvar o seu cão que estava sendo atacado.

Hoje trazemos um caso semelhante, que tem chamado a atenção de muitos brasileiros. Segundo noticiado pelo Metrópoles, o locutor de rodeios Carlinhos Brasil enfrentou uma sucuri para salvar o cão Lion, que estava sendo estrangulado pela cobra. O caso aconteceu na cidade de Barrinha (SP), na região do parque localizado no bairro Nova Aliança.


Direitos autorais: reprodução/EPTV.

Em entrevista, Carlinhos contou que tudo aconteceu muito rápido, que ele estava próximo ao cachorro e só percebeu a situação quando ouviu o animal dando um gemido, provavelmente de dor. No entanto, ele não tinha noção da força da cobra e, ao cair do barranco em que estava, começou a gritar por ajuda. Os primeiros momentos foram de bastante tensão.

O locutor disse que todos pensaram que o cão tivesse morrido, inclusive, mas felizmente conseguiu puxar o cão para fora do barranco e começou a massageá-lo. Foram 10 minutos de dedicação até que o animal voltasse a respirar. Lion teve alguns ferimentos, mas agora está bem.

O caso repercutiu bastante e acendeu um alerta na população. Leandro Mendes, coordenador da Defesa Civil de Barrinha, emitiu uma declaração informando que a prefeitura vai colocar uma placa no local para informar à população sobre o perigo de ataque de cobra na região do parque, no bairro Nova Aliança, além de aumentar o alambrado para impedir o acesso ao local.


Felizmente, essa história teve um final feliz, por conta da coragem e amor de Carlinhos pelo seu cãozinho. Realmente, não há limites para as coisas que podemos fazer para garantir a segurança dos nossos animais de estimação. Deixamos aqui a nossa admiração ao locutor!

Forçados a abandonar a filha recém-nascida, pais deixam carta e conseguem reencontrá-la após 20 anos

Artigo Anterior

“Este é o melhor dia da minha vida.” Pai solteiro adotou menino de 8 anos, que passou a vida em abrigos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.