Comportamento

Homem faz “brincadeira” com estranho em mercado e acaba imobilizado por ele. Não gostou da sua atitude

Foto: Reprodução
capa Homem faz brincadeira com estranho em mercado e acaba imobilizado por ele Nao gostou de sua atitude

O estranho não gostou nada da brincadeira e deixou isso bem claro. Confira!

Uma das coisas que ouvimos de nossos pais, avós, professores, desde a infância, é que “brincadeira tem limite”, por isso devemos sempre pensar na outra pessoa antes de tomar uma atitude, por mais engraçada ou coerente que possa parecer para nós.

Cada um tem uma personalidade e sabe o que lhe agrada ou não, e a empatia e o respeito ajudam a percorrer um longo caminho quando se trata de relacionamentos saudáveis e bem-sucedidos.

Um tiktoker conhecido pelo usuário @jaykindafunny8 recentemente aprendeu, de maneira desagradável, essa regra tão importante sobre os relacionamentos. Ele se tornou viral por uma brincadeira sua não ser nada bem recebida pelo destinatário.

Em seu perfil na rede social, onde é seguido por mais de 220 mil pessoas, o jovem costuma publicar pegadinhas com desconhecidos. Esse tipo de brincadeira, em que estranhos pregam peças em pessoas aleatórias, costuma fazer sucesso na televisão, e nos últimos tempos migrou também para as redes sociais. No entanto, nem sempre é bem-sucedido ou perdoado.

Foi isso o que aconteceu nesse caso. O tiktoker, usando um megafone, gritava atrás de um homem. O estranho naturalmente se assustou e teve uma reação instantânea, que surpreendeu o jovem brincalhão. Em um movimento muito rápido, ele jogou o jovem no chão e lhe aplicou uma chave de braço.

Enquanto era surpreendido pelo homem, o jovem ainda tentou dizer algumas coisas. Acredita-se que ele tenha dito “muñañyo”, termo que frequentemente usa em suas brincadeiras. Ele também grita “é apenas uma piada”, mas a vítima não parece sentir vontade de rir.

A reação inesperada do homem e a situação na qual o jovem humorista foi colocado acabaram por viralizar nas redes sociais, dividindo as reações.

Muitas pessoas defenderam Jay, afirmando que foi apenas uma brincadeira, pontuando que o homem não deveria ter reagido de maneira tão violenta e que ele podia ter machucado seriamente o tiktoker.

“Um jovem faz um barulho alto, um homem o joga no chão e metade das pessoas nos comentários consideram isso uma resposta, OK? Loucura”. “Reação exagerada”, escreveu outro.

No entanto, diversos usuários saíram em defesa da vítima, justificando que ninguém está pronto para receber um barulho tão forte e inesperado às suas costas, e que se o jovem está disposto a ter esse tipo de comportamento, precisa também estar preparado para as consequências. Ele acabou sendo aplaudido por muita gente.

“Isso é o que quero que aconteça com todas as pessoas que filmam vídeos de pegadinhas”, comentou um jovem no Twitter.

Outro usuário da rede social também manifestou sua satisfação com a punição do tiktoker. Inspirando-se em uma letra da Taylor Swift, que resumia a situação, ele escreveu: “Jogue jogos estúpidos, ganhe prêmios estúpidos”.

“Tocar em alguém sem permissão é agressão. O garoto começou. O homem terminou”, escreveu uma terceira pessoa.

Apesar da grande polêmica, Jay parece ter sobrevivido ao episódio. No entanto, a situação com certeza o fará pensar, especialmente sobre o limite entre o seu espaço pessoal e o das outras pessoas.

Por muito tempo, esse tipo de brincadeira foi comum, mas será que as pessoas ainda a aceitam com tranquilidade? Será que a necessidade de fazer sucesso e obter reconhecimento nas redes sociais não nos têm feito ir além e ultrapassar limites nos relacionamentos interpessoais? Esse é o tipo de pergunta que acontecimentos como esse devem despertar em todos nós.

0 %