Homem flagra nuvem com formato da “face de Deus” durante procissão na Espanha

Foto: Reprodução
capa Homem flagra nuvem com formato da face de Deus durante procissao na Espanha

O registro tem impressionado pessoas no mundo inteiro!

Ignacio Fernández Barrionuevo-Pereña, um espanhol que vive em Sevilla, foi responsável por um registro impressionante no fim do ano passado, que tem até sido considerado como um “milagre” por fiéis cristãos.

Em conversa com a ACI, ele contou que em 16 de outubro do ano passado estava participando da tradicional procissão “del Señor del Gran Poder” pelas ruas da cidade e tirando fotos do evento, que conta com a participação de muitos habitantes.

Ignacio, que também é um fiel, apreciava a procissão, que havia sido postergada por conta da pandemia, mas nem de longe esperava um registro fotográfico tão significativo, que seria aclamado por pessoas de todo o mundo, mas foi o que aconteceu.

Em uma das fotos, é possível observar um rosto nas nuvens, que muitos consideraram como “o rosto de Deus”, já que apareceu durante um evento cristão. No entanto, Ignacio não tinha reparado no detalhe de sua foto, tirada pelo seu celular.

Assim como a maioria de nós, ele compartilhou as fotos da procissão em suas redes sociais, para dividir o momento com os amigos, e foi trabalhar normalmente. No entanto, pouco tempo depois, contou que recebeu uma ligação de um amigo que parecia surpreso com a foto.

2 Homem flagra nuvem com formato da face de Deus durante procissao na Espanha

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Ignacio Fdez Barrionuevo-Pereña

O amigo lhe perguntou se ele havia editado o registro no Photoshop, e Ignacio lhe respondeu que não, que nem tinha como fazer isso, porque estava apenas com o seu celular, e não com o computador.

Em seguida, o amigo lhe pediu para observar a imagem de outro ângulo, então ele percebeu o “segredo” escondido na imagem. Ao ver a foto, Ignacio disse que seu “cabelo ficou em pé”, e acredita que Deus pode se manifestar de diversas maneiras: na arte, na música e até na natureza.

Depois de algum tempo, a foto foi compartilhada e viralizou nas redes sociais, especialmente em sua cidade, que o homem afirmou ser um local de “enorme devoção a Jesus”.

Várias pessoas interpretaram o rosto nas nuvens como um sinal de que Deus estava naquele local, acompanhando os fiéis em procissão, e agradeceram a Ignacio pelo registro.

3 Homem flagra nuvem com formato da face de Deus durante procissao na Espanha

Direitos autorais: Reprodução Facebook / Ignacio Fdez Barrionuevo-Pereña

O fotógrafo acredita que o impacto da foto na web foi uma maneira de Deus entrar em diversos lares de todo o mundo e mostrar Sua presença até para quem não crê em Sua existência.

Depois de diversos elogios e agradecimentos, Ignacio se manifestou dizendo que não precisa receber tantos agradecimentos, porque não fez nada de especial, apenas pegou o seu aparelho celular e tirou uma foto. “Eu acertei o tiro, mas o resto foi ‘o chefe’“, disse.

Embora muitos desacreditem que a imagem nas nuvens tenha um significado maior e profundo, e considerem apenas uma coincidência aparecer naquele formato durante a procissão, para os cristãos, essa foi mais uma maneira encontrada por Deus para nos mostrar que está sempre ao nosso lado e honra tudo que fazemos em nome da fé.

Seja qual for a sua crença e opinião sobre esse caso, é muito bonito ver coisas como essa acontecendo, trata-se de um verdadeiro presente da natureza para todos nós. Ainda pequenos, somos ensinados a encontrar formatos nas nuvens, e quando encontramos um tão real e interessante quanto esse, ficamos mais encantados com a beleza de nosso mundo. Torcemos para que mais registros como esse aconteçam!

0 %