Notícias

Homem implora por comida em Brasília: ‘Por favor, é fome’

Homem implora por comida video

Milhares de pessoas reagiram ao registro postado nas redes sociais. Durante pandemia, população pobre no Distrito Federal teve maior aumento percentual no país.



Moradores da 106 Norte, em Brasília, gravaram imagens de um homem implorando por comida. O vídeo, publicado nas redes sociais, comoveu milhares de pessoas.

Até às 13h desta quinta-feira (4), mais de 6 mil pessoas “curtiram” a publicação e mais de mil pessoas compartilharam as imagens. “Essa cena tem se repetido toda semana aqui na quadra.

Famílias famintas param embaixo dos blocos e pedem por qualquer tipo de ajuda”, conta Carlos Alberto Júnior, que fez a postagem do homem que diz ter fome.


“É fome. Por favor, é fome”, diz homem aos gritos entre os prédios residenciais de Brasília.

Famílias famintas param embaixo dos blocos e pedem por qualquer tipo de ajuda”, conta Carlos Alberto Júnior, que fez a postagem do homem que diz ter fome.

A fala de Carlos Alberto é comprovada por meio de pesquisas. Dados do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que a população pobre de Brasília teve o maior aumento percentual do país durante a pandemia.


Quem é o homem que aparece no vídeo?

2

Direitos autorais: reprodução

Nas imagens que estão viralizando, o homem se apresenta como Marcos, diz que tem filhos e pede ajuda.

“Tenho família, filhos, meu nome é Marcos. Alguém compra um pão ‘pra’ nós, alguém compra um leite [Sic]?”, diz o homem.


Na publicação, centenas de pessoas comentaram. “É de cortar o coração”, diz um, “Essa situação está cada vez mais comum em Brasília”, escreveu outro.

O g1 e a TV Globo tentaram encontrar o homem que aparece nas imagens. No entanto, até publicação desta reportagem, ele não havia sido localizado.

Alguns moradores da Asa Norte dizem que “Marcos sempre aparece na quadra”. Outros contam que ele tem algum transtorno mental e que, sempre que possível, é auxiliado.


Mulher alemã mata cinco filhos após ver ex-marido com namorada

Artigo Anterior

Entregador é preso após aceitar convite para estupro coletivo no litoral de SP

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.