Pessoas inspiradoras

Homem oferece os próprios sapatos e meias a indigente e emociona. “O mundo precisa mais disso”

Enquanto operava seu trator, Ray percebeu que uma pessoa em situação de rua estava precisando de ajuda e parou o que estava fazendo para ajudar.



Oferecer ajuda a quem precisa, em muitos momentos, requer de nós um olhar mais atento à nossa volta do que qualquer outra coisa. Essa forma de se conectar com outras pessoas é uma das melhores qualidades dos seres humanos, que envolvem qualidades como empatia, generosidade, bondade e humildade.

Muitos indivíduos que estão neste exato momento passando necessidades não chegaram a essa posição porque “não se esforçaram o suficiente”. Os problemas sociais incluem uma gama de fatores muito mais complexos do que imaginamos, que tem em seu cerne a desigualdade social e a falta de oportunidades como principais instrumentos.

Mas não é preciso muito para tentar diminuir, mesmo que um pouco, o sofrimento do outro, e também não requer grandes somas de dinheiro, exige apenas atenção.


A quantidade de pessoas pedindo comida, dinheiro ou mesmo oportunidades de emprego nas ruas aumenta cada dia mais, tendo a pandemia como um agravante, mas não é de hoje que acontece.

No Mississipi (Estados Unidos), Ray Magee foi filmado oferecendo o pouco que tinha a um sem-teto que encontrou enquanto pilotava um trator. A situação foi compartilhada nas redes sociais por sua filha Sierra Magee e acabou tomando os noticiários e jornais locais.

Muitas pessoas enalteceram a atitude do senhor, que parou o que estava fazendo para oferecer seus calçados e meias a um homem desconhecido. Enquanto dirigia o trator, Ray percebeu que o homem em situação de rua estava completamente vulnerável, sentado do outro lado da estrada, num gramado. Ele estava descalço e poderia ferir seus pés gravemente, já que tampouco tinha meio de transporte para se locomover pela cidade ou viajar.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Ray N June Magee.


Assim que o pai parou o trator e atravessou a estrada, Sierra pegou o celular e começou a registrar o momento, mostrando o tamanho do coração do seu pai, que não se importou em ficar descalço para ajudar aquele homem. Nas redes sociais, ela escreveu que tem muita sorte como filha e o classificou como “um grande homem”.


Muitos internautas se manifestaram nas redes, interessados no tamanho da generosidade do senhor, emocionando a maioria deles. Um dos comentários mais enaltecedores foi o do seguidor que afirmou que o mundo está precisando de mais atitudes como essa, de mais pessoas oferecendo o que têm para quem precisa.


Namorado diz que vai comprar pão, some por 4 dias, e empresária descobre traição com mais de 30 pessoas

Artigo Anterior

Cãozinho órfão encontrado escondido em arbustos é resgatado e ganha nova família!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.