publicidade

Homem paga 1 ano de aluguel e consegue estudo para menino que juntava sucata na rua!

O olhar de amor do homem transformou a vida do garotinho. Conheça essa história tão especial!



Cada um de nós tem uma história de vida, e os próprios desafios para enfrentar e superar, mas isso não significa que devemos nos importar apenas com nós mesmos e fechar os olhos para as dificuldades daqueles ao nosso redor.

De fato, quando nos permitimos ter empatia pelo próximo, também avançamos muito em nossa jornada pessoal, e aprendemos muitas lições, além de provocarmos grandes transformações nos caminhos daqueles que realmente precisam.

A generosidade e o cuidado com aqueles à nossa volta são uma das maiores qualidades que podemos desenvolver. Abaixo, trouxemos um caso para te inspirar a fazer mais pelo próximo, hoje.

A história foi compartilhada pelo africano Tunde Onakoya em seu perfil no Twitter e conta a experiência que teve com um garotinho que encontrou em uma rua da cidade para a qual havia acabado de se mudar.


Tunde, que é jogador profissional de xadrez, começa contando que viu a criança juntando sucata no chão durante uma chuva forte. Ele decidiu parar e conversar com o menino, para entender melhor a sua situação de vida. O que viu e ouviu, o deixou muito impressionado.

A criança estava tremendo muito e falava de uma maneira incoerente. Segundo Tunde, o menino, de 9 anos, também tinha olhos muito amarelos, e uma expressão de quem já havia passado por muita coisa na vida.

Preocupado com a criança, que estava faminta, ele lhe deu um pouco de comida e o levou a um posto de saúde comunitário.


Lá, o menino foi diagnosticado com infecção no sangue e malária. Eles conseguiram as medicações necessárias e deixou o menino em casa. No entanto, Tunde não conseguiu deixar de pensar na situação de vida da criança, que era a mesma de muitas que conhecia por conta de seu projeto de xadrez em uma favela local.

Então, publicou uma foto que tirou do encontro com a criança em seu WhatsApp e pediu apoio financeiro para conseguir comprar roupas novas e um sapatinho para a criança. Alguns amigos ajudaram e eles conseguiram fazer umas compras legais.

Na hora de entregar as coisas, descobriram que a situação era mais grave do que pensavam. O menino vivia com o pai e a irmã de 12 anos, em um dos lugares mais precários que Tunde já tinha visto. Eles vivam em um contêiner de zinco ao lado de um rio. Nenhum deles tinha roupas em bom estado, nem móveis e mal se alimentavam. Todos tomavam banho e faziam suas necessidades no rio.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@Tunde_OD.

O pai do menino, que também tinha olhos amarelos, contou que havia perdido a esposa e outro filho para a malária, e que tentava sobreviver vendendo peixe e lenha. As crianças trocaram a escola pelas ruas para juntar dinheiro e ajudar o pai, que sofria pois queria ver os filhos educados.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@Tunde_OD.

Tunde não tinha muita verba, mas resolveu não desistir da família. Ele fez uma lista de tudo o que precisavam e foi atrás de apoio para mudar suas vidas. Alguns amigos dividiram os gastos e aos poucos as coisas foram acontecendo.

Eles alugaram um apartamento para a família e pagaram o aluguel por um ano e estão ajudando a mobiliar o lugar. Com o apoio de uma rádio local, Tunde conseguiu arrecadar dinheiro para comprar comida para o pai e as crianças. Além disso, também ofereceu uma bolsa de estudos para as duas crianças em seu projeto.

 

Tunde disse que os pequenos mostraram aptidão para o xadrez, e que o futuro lhes reserva grandes coisas.

Depois de fazer uma visita às crianças, ele disse ter ficado impressionado com como elas enxergam felicidade nas coisas mais simples, e que nunca perdem uma oportunidade de sorrir.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@Tunde_OD.

Apesar de ainda precisar de apoio, essa família teve sua realidade de vida completamente transformada, e a mudança no semblante das crianças é visível. Com seu amor e determinação, Tunde realmente lhes mostrou que a esperança existe, e que eles podem ter um futuro melhor.

Essa é uma história para guardarmos sempre na mente e no coração. Mesmo a menor das atitudes pode mudar a vida de alguém.

Compartilhe esse texto tão especial em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.