Pessoas inspiradoras

Homem paga um ano de estudo para crianças de rua que imploram por comida, e muda suas vidas!

As crianças estavam com fome e explicaram que eram órfãs, moravam com os avós, em uma favela próxima, e não frequentavam as aulas.



Educação é algo que todos devemos levar a sério. Existem alguns direitos básicos e fundamentais para todos os seres humanos, e aprender é um deles. Não se pode normalizar tanta evasão escolar, o fato de as crianças vulneráveis terem mais chances de não frequentar o aprendizado básico. Para essa questão, toda a sociedade precisa ficar atenta e de olhos bem abertos, pois é possível ajudar uma família sem condições, seja por incentivo próprio, seja por financiamento coletivo, o importante é ser apoio.

Em Kirinyaga, no Quênia, um caso parecido aconteceu recentemente. No dia 29, um homem foi abordado por uma criança ao estacionar seu carro em um supermercado local, ela estava faminta e pedia ajuda com qualquer tipo de alimento ou dinheiro. Mithamo Muchiri, vendo a situação vulnerável daquela criança, convidou-a para tomar um café da manhã no restaurante de um hotel que ficava ao lado.

O garoto ficou inclinado a aceitar, pois estava realmente com fome, e foi acompanhando Muchiri até o restaurante, mas, ao se sentar, disse que não poderia comer a comida sem seu amigo.


O garoto explicou que estava acompanhado e que queria partilhar aquela refeição, pois os dois estavam com fome. O homem disse para o garoto que ele podia, sim, chamar seu amigo para tomar o café da manhã todos juntos.

Os três se alimentaram muito bem e, durante aqueles momentos, Muchiri buscou entender como aqueles pequenos garotos estavam naquela situação. Ele descobriu que os dois meninos eram órfãos e moravam com seus avós, em uma favela de Nyeri. O homem não pensou duas vezes, levou as crianças até a casa de seus responsáveis e se comprometeu a pagar todas as suas taxas escolares, além de material escolar e uniforme, por um ano.

Os responsáveis pelas crianças aceitaram prontamente e se comprometeram a levá-las todos os dias à escola. A atitude do homem, que é diretor do Kenya Medical Training College, é de se admirar. Uma pequena atitude, durante uma manhã qualquer, é capaz de mudar o futuro de duas pessoas de forma definitiva. Um pequeno olhar para o próximo pode provocar mudanças substanciais nas nossas estruturas sociais.

Em dezembro de 2020, o presidente do Quênia encarregou o Ministério do Interior de receber relatórios detalhados sobre todas as crianças que não retornarem às escolas este ano.


A medida está em consonância com a diretiva de reabertura das escolas, que pretende que nenhum menor fique sem estudo. O Ministério do Interior deve responder por todas as crianças dentro de suas jurisdições, de todas as escolas primárias e secundárias, independentemente do sistema educacional.

O que você achou da atitude desse homem?

Compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!


Menino resgatado há 5 anos, com desnutrição, está completamente recuperado e feliz!

Artigo Anterior

As 6 plantas mais poderosas para atrair prosperidade e proteção para sua casa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.