Notícias

Homem perde 45 kg durante 5 meses internado lutando contra a covid-19

capahomem perde 45 kg durante 5 meses internado lutando contra a Covid 19 1
Comente!

Uma história de muita luta e superação que felizmente teve um final feliz.

Antes da pandemia, provavelmente poucas pessoas acreditariam que a humanidade enfrentaria todas essas dificuldades e que tantas vidas seriam perdidas para um vírus tão cruel.

No entanto, cada vez mais temos sido confrontados com essa realidade tão dolorosa e percebido que as nossas vidas são frágeis e precisam ser muito bem cuidadas.

Nos últimos anos, uma das notícias que mais ouvimos é “fulano está internado, vítima da covid-19, e luta por sua vida diariamente”. Em muitos desses casos, as atualizações não são nada positivas, pois caminhamos para mais de 5,4 milhões de mortos pelo vírus em todo o mundo.

Cada uma dessas vidas perdidas é um lembrete do quanto precisamos cuidar de nossa saúde e obedecer às medidas de prevenção, mesmo com a vacinação avançando em diversos lugares.

Aqueles que sobrevivem à doença dificilmente são os mesmos, seja na maneira de pensar, agir, ou até mesmo em sua aparência. O poder dessa doença de transformar vida é muito grande, mais uma prova de que precisamos ser cautelosos.

Felipe Dextro, de 35 anos, paulista de Santos, é uma das pessoas que tiveram a sua história transformada eternamente a partir do diagnóstico de covid-19. O gerente de tecnologia da informação (TI) passou por uma experiência dramática com a doença, que nos pode ajudar a compreender a seriedade com que devemos tratar o coronavírus.

Ao G1, Dextro falou um pouco da sua jornada desde o fim de 2020, que conta com muitos dias de internação, resiliência e muita vontade de vencer e recuperar sua saúde.

No fim de 2020, ele testou positivo para a doença e foi internado em 20 de novembro, data em que o seu casamento aconteceria, se não tivesse de adiá-lo por conta da pandemia.

O paulista contou que os seus sintomas eram similares aos de sinusite, contra o que se tratou até perceber que estavam piorando, então procurou o médico e recebeu o seu diagnóstico.

 

2homem perde 45 kg durante 5 meses internado lutando contra a Covid 19

Direitos autorais: Arquivo Pessoal

 

Seu caso seguiu para a internação, e a progressão não foi nada animadora. Felipe já lutava contra um reumatismo que era tratado com imunossupressor e, menos de uma semana depois, estava intubado, na UTI de um hospital particular da cidade litorânea.

Com o passar dos dias, as coisas pioraram, conforme sua saturação baixava, e a única forma de salvar sua vida foi por meio do tratamento com pulmão artificial.

Sua noiva foi atrás de uma equipe médica para tratá-lo na cidade de São Paulo, então ele foi transferido. Mesmo em ECMO, Dextro tinha de lutar muito pela vida, porque passou por hemorragia severa no pulmão, além de infecções hospitalares.

Felizmente, 56 dias em ECMO e 70 sedado, em fevereiro de 2021, ele acordou. Apesar da boa notícia, os efeitos desse período tão pesado eram visíveis em seu corpo. O gerente de TI perdeu 45 kg, não se mexia nem falava por causa da traqueostomia. Nesse período, ainda passou por outras dificuldades e teve de permanecer internado.

Em 14 de abril de 2021, conseguiu voltar para casa, onde terminou sua reabilitação. Sua rotina só foi retomada ao fim de oito meses de reabilitação pós-alta, e agora ele precisa conviver com algumas sequelas, como perda unilateral da audição, perda de movimentos nos pés e baixa capacidade pulmonar.

Apesar de tudo, o paulista tem usado o seu exemplo para inspirar e conscientizar as pessoas.

3homem perde 45 kg durante 5 meses internado lutando contra a Covid 19

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @dextro_86

Em sua conta no Instagram, Dextro se descreve como um “Sobrevivente Covid” e compartilha diversos momentos de sua luta pela vida.

Como mensagem de positividade para quem passa por dificuldades neste momento, o paulista diz para nunca perder a fé, que “Deus sabe de todas as coisas”.

Que ele possa viver com muita saúde!

Comente!

Idoso e filho autista são “esquecidos” por companhia e voo sai sem eles

Artigo Anterior

Mãe é presa por permitir namoro de filha de 13 anos com rapaz de 18

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.