Comportamento

Homem que abandonou esposa para ficar com refugiada ucraniana planeja se casar e começar nova família!

Foto: Instagram.
capa site Homem que abandonou esposa para ficar com refugiada ucraniana planeja se casar e comecar nova familia

Sofiia declarou que espera que o namorado consiga reverter a vasectomia, já que um de seus sonhos é ser mãe. Ele tem duas filhas do primeiro casamento.

A história sobre o britânico Anthony Garnett, 29 anos, que abandonou a esposa Lorna e as duas filhas ao se apaixonar pela refugiada ucraniana Sofiia Karkadym, de 22 anos, depois de dar asilo a ela, chamou a atenção do público.

A mídia internacional deu grande destaque ao caso, principalmente por conta do tom inusitado (e quase cinematográfico) da narrativa.

Depois de voltar para a casa dos pais ao lado da ucraniana, Tony anunciou que pretende se casar com Sofiia e constituir família com ela. Em entrevista ao Daily Mail, a jovem explicou que está planejando uma vida ao lado do britânico e torce para que ele consiga reverter a vasectomia que fez há alguns anos, e por ser jovem pode esperar algum tempo.

Tony afirmou que pretende propor casamento a Sofiia de maneira formal quando eles estiverem em uma situação financeira mais estável, principalmente quando já tiverem algum lugar para morar. Por enquanto, o casal, que se conhece há dois meses, está na casa do pai dele, juntando dinheiro e fazendo planos para conhecer o pai da jovem.

Para o homem, poder ir para a Ucrânia e pedir a mão da namorada formalmente ao pai é algo que considera indispensável, mesmo que a tradição não faça parte da cultura do país.

Os dois pretendem viajar quando for seguro, considerando o atual contexto de guerra, assim Ilya, de 46 anos, poderia conhecer o novo genro. Ele trabalha como negociador de antiguidades, e Sofiia considera a intenção de Tony, reconhecendo que é algo que ele deseja muito, para demonstrar respeito.

2 Homem que abandonou esposa para ficar com refugiada ucraniana planeja se casar e comecar nova familia

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@sonya_dobrvlsk.

“Do mal de Putin, surgiu algo realmente bom para mim e para ela”

Anthony e Sofiia se conheceram quando ele ainda era casado com Lorna, em situações que muitos considerariam improváveis. Ele e a ex-esposa estavam comovidos com a situação da Ucrânia, conversaram sobre o assunto, pois queriam ajudar de alguma forma, abrindo a casa para algum refugiado.

Em contato com organizações oficiais, o ex-casal percebeu que os trâmites legais envolviam tempo e muita burocracia, foi quando decidiu usar as redes sociais para cumprir o propósito que estavam planejando. Em pouco tempo, acabaram conhecendo Sofiia, que conseguiu sair do país e ir para a Grã-Bretanha, em busca de condições mais seguras de vida.

3 Homem que abandonou esposa para ficar com refugiada ucraniana planeja se casar e comecar nova familia

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@sonya_dobrvlsk.

Aos poucos, Tony e a jovem perceberam que existia um pouco mais entre os dois, e uma situação de flerte e desconforto acabou se instalando na casa.

De acordo com reportagem do The Sun, Lorna percebeu que a ucraniana tinha interesse no seu marido, mas não imaginou que ele abandonaria a família para morar com alguém que tinha conhecido havia pouco mais de uma semana. O homem esclareceu que todos na casa se encantaram com Sofiia, inclusive suas filhas, de 6 e 3 anos.

A jovem tinha saído de Lviv com destino a Manchester (Inglaterra), dia 4 de maio último, depois de semanas em Berlim, na Alemanha, aguardando visto para o Reino Unido.

Tony é fluente em eslovaco e em pouco tempo ele e Sofiia criaram uma conexão diferenciada, já que conversavam em um idioma que ninguém mais da casa compreendia, o que incomodava Lorna. A jovem acabou se juntando ao anfitrião em seus treinos na academia, assim passaram ainda mais tempo juntos, a ponto de ela querer preparar suas refeições todas as noites.

Lorna não gostou da situação e confrontou Sofiia a respeito de seus sentimentos, e depois de uma discussão inflamada, pediu que ela se retirasse da casa da família, porém não esperava que o marido saísse junto com a refugiada. Os dois assumiram o romance e foram morar na casa do pai dele.

Casamento e repercussão do caso

Tony planeja dar de presente para Sofiia uma tatuagem escrita “rainha” no pescoço, para combinar com a que ele já tem na mesma região, com a inscrição “rei”. Ele pretende organizar um momento único para a ucraniana, mesmo que já tenham conversado sobre o casamento, surpreendendo-a com uma “proposta única”.

4 Homem que abandonou esposa para ficar com refugiada ucraniana planeja se casar e comecar nova familia

Direitos autorais: Reprodução Instagram/@tee_garnett.

O segurança garante que não foi a chegada da inquilina que fez com que seu casamento com Lorna desmoronasse, explica que já tinham se separado algumas vezes, mas que estavam morando juntos na ocasião como se fossem dois amigos, apenas prezando pelo bem-estar das filhas.

Tony explica que eles nunca se casaram no papel porque nunca sentiu vontade com ela, e que como a ex não queria ter mais filhos, acabou se submetendo a uma vasectomia.

O romance do britânico e da ucraniana passou por maus bocados na internet e, de acordo com Tony, ao mesmo tempo em que eles ganharam muitos seguidores nas redes sociais, também receberam mensagens cheias de ódio de internautas desconhecidos.

A repercussão negativa do caso também afetou Lorna, mas ele explicou que entrou em contato com advogados para conseguir tempo de qualidade com as filhas.