Comportamento

Homem quer deixar noiva que ficou paralisada por causa de acidente, porque terá de cuidar dela pelo resto da vida

O homem compartilhou um relato polêmico nas redes sociais, que tem dividido opiniões. Confira!



Os relacionamentos românticos são uma parte muito importante da vida para aqueles que escolheram se comprometer com outra pessoa. Quando há decisão de noivar e, posteriormente, casar, a relação assume um caráter ainda mais sério, em que os parceiros estão verdadeiramente comprometidos um com o outro, preparados para se apoiar em todos os momentos da vida.

No entanto, nem sempre é assim. Alguns parceiros podem pensar em colocar um ponto-final na relação por motivos complicados, que podem gerar indignação em muitas pessoas.

Um anônimo acumulou uma série de críticas ao compartilhar um relato do Reddit dizendo que estava pensando em terminar o noivado por causa de uma situação bastante particular.


Na publicação, segundo o Daily Mail, o homem explicou que a noiva sofreu um acidente de carro e ficou incapacitada, por isso ele estava reconsiderando o casamento. Apesar de admitir amar a companheira, ele se preocupa com o estilo de vida do casal por conta das lesões.

“Vou me tornar o seu cuidador pelo resto da vida”, disse o noivo, que admitiu temer ser visto como o “vilão” da situação, caso decida colocar um fim à relação. Ele ainda disse que, ao pensar no seu futuro, não os vê mais se “encaixando bem”.

Direitos autorais: reprodução Reddit/u/0473throwaway.


Ao final da publicação, ele pede conselho para outros usuários. Pergunta se deve terminar ou esperar um pouco mais, para ver se muda de ideia.

Como se pode imaginar, sua publicação gerou grande número de comentários, bastante sinceros e de diferentes opiniões, por se tratar de um assunto polêmico.

Uma pessoa escreveu que não acha errado os seus sentimentos, e que “nem todo mundo quer ser um cuidador”, dizendo que ambos precisam de um tempo e o aconselhou a procurar terapia para saber lidar com o momento.


Outra disse que ele deve ir embora, se realmente quiser, porque “ninguém deve se sentir obrigado a estar com alguém”, acrescentando que o homem “tem o direito de ser feliz e realizado em um relacionamento”.

No entanto, algumas pessoas o criticaram por sua atitude. Um usuário comentou que a noiva “merece alguém que a ame plenamente, não alguém que fique por perto por obrigação” e que ele não deveria castigar a mulher com “a sua pena”.

Outro disse: “Quando você está no altar e diz ‘na saúde e na doença’, é a esse tipo de coisa que está se referindo”, e outro comentário ainda diz que ele não deveria se casar com a mulher se não tiver certeza de que pode aceitá-la como é, porque “ela merece nada menos do que alguém que queira estar com ela incondicionalmente”.


Uma situação bastante complicada, que precisa de muita reflexão, pois terminar um compromisso é algo sério e pode acarretar bastante consequências.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


“Envelhecer é problema dos outros.” Mulher de 67 anos conquista web ao provar que idade é só um número

Artigo Anterior

“Me apaixonei imediatamente.” Policial adota bebê de moradora de rua, que ajudou em serviço

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.