publicidade

Homem recolhe currículos jogados e ajuda desconhecidos a conseguir emprego

Cerca de 12 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil atualmente, é uma taxa muito alta, ainda mais se considerarmos os seus dependentes ou todas as suas despesas mensais.



É realmente impossível sobreviver sem um salário, por isso a procura por trabalho pode ser muito grande em diversas empresas.

No entanto, nem sempre os candidatos recebem uma postura profissional dos locais onde buscam trabalho, são até mesmo maltratados, ignorados ou têm seus currículos jogados fora sem ao menos ser analisados.

Muitos perdem a oportunidade de conseguir um bom trabalho por conta de atitudes como essa, mas um administrador de Porto Alegre (RS) parece estar determinado a fazer a sua parte para mudar essa realidade.


Kaká D’Ávila tem um hábito muito especial: quando encontra currículos espalhados pela rua ou no lixo, recolhe-os, leva para casa, refaz os que estão muito danificados, tira algumas cópias e os distribui onde sabe que estão contratando funcionários.


Ele acredita que os currículos são muito mais do que folhas de papel, mas uma oportunidade de mudar a vida das pessoas. Para Kaká, a empatia e o respeito com quem procura trabalho são essenciais, porque todo mundo que já procurou trabalho sabe o quanto pode ser difícil.

“Não são apenas currículos, são vidas. Vamos ter mais respeito por quem está na luta em busca de emprego”, disse o administrador.

Kaká, que também trabalha com seleção de candidatos, acredita que alguns recrutadores agem de maneira covarde, sem nem escutar direito as pessoas, e descartam seus currículos sem uma análise adequada.

 

Com a sua ação de recolhimento e redistribuição de currículos, cinco pessoas já conseguiram um emprego, número que pode parecer pequeno, mas que significa muito para o empresário e para quem oferece uma vaga de emprego.

Ao saber da notícia da contratação dessas pessoas, Kaká ficou realmente feliz e resolveu fazer uma publicação em seu Facebook. “Consegui a vaga de telemarketing que tu me indicou! E muito obrigado por me ajudar a fazer currículos novos! Se não fosse você, eu não sei o que seria de mim! Eu nunca vou esquecer tudo que fez [por mim]”, escreveu um dos ajudados.

“Muito obrigada, você salvou minha vida! Fiquei chocada quando vi meu currículo jogado na rua! Graças ao senhor, eu hoje consegui um emprego!”, comentou uma moça. Outras duas pessoas comentaram a vaga que conseguiram, como vendedora e porteiro.


A publicação de Kaká viralizou rapidamente e recebeu muitos comentários de apoio e carinho de usuários que se sentiram inspirados por sua empatia e bom coração. Já são mais de 17 mil reações e 5 mil compartilhamentos.

Ações como essa realmente merecem muito reconhecimento e apoio. É muito especial ver que, mesmo no mundo egoísta de hoje, existem pessoas que realmente doam o seu tempo e esforço para fazer o bem para o próximo.

Um grande exemplo a ser seguido!

Compartilhe esta ação especial em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução/Facebook @kakaportoalegrers.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.