publicidade

Homem recolhia bebês mortos para os sepultar, depois descobriram sua verdadeira intenção

Tong Phuoc Phuc é um vietnamita que se sensibilizou com a situação de muitas mães e crianças de seu país. No Vietnã, assim como em muitos lugares do mundo, as mulheres optam por fazerem abortos por questões particulares. Apesar de não julgar as escolhas dessas pessoas, ele sentia a necessidade de fazer algo sobre essa situação.



Em 2001, quando ficou no hospital durante alguns dias com sua esposa que estava grávida, ele percebeu que muitas mulheres que chegavam não saiam com seus filhos e começou a se perguntar o que estava acontecendo.

Recebendo uma resposta positiva, Tong juntou suas economias, comprou um terreno no topo de uma colina chamada Hon Thom, na cidade de Nha Trang, no sudeste do Vietnã, e começou a enterrar todos os bebês. Em mais de 15 anos, já foram mais de 10.000 bebês.

A mulher de Tong achou tudo muito estranho no começo, indagou se ele estava obcecado com aquilo, mas ela não sabia do grande objetivo por trás dessa atitude. A intenção dele era a de conscientizar as mães para que não realizassem o aborto, mostrar que haviam outras soluções.


homem recolhia bebês2

Percebendo a disponibilidade de Tong para ajudar, as mulheres que não tinham condições de cuidar de seus filhos o procuravam, e a missão deste homem mudou completamente para melhor. Ao invés de cavar sepulturas, ele se tornou um salvador de vidas.

Ele começou a adotar essas crianças, acreditando que assim que estivessem preparadas, as mulheres voltariam para pegar seus filhos e criá-los com todo o amor, carinho e dignidade que mereciam.

Quando isso não acontece, ele mesmo se encarrega de cuidar das crianças. Esse é um trabalho que traz paz e alegria ao seu coração. Atualmente, são mais de 100 crianças sob sua responsabilidade.


Como muitas vezes não se lembra do nome de todas as crianças, ele encontrou uma maneira muito especial de se comunicar com seus filhos postiços: as meninas são chamadas de Coração, e os meninos de Honra. O amor que ele sente por todas essas crianças é verdadeiro, e ele faz questão de que elas se sintam em casa, em família.

homem recolhia bebês3

“Continuarei este trabalho até o dia em que eu morrer, e espero que meus filhos sigam fazendo o mesmo, quando eu não estiver mais neste mundo”, disse Tong, mostrando que é uma pessoa de valores e que realmente se importa com o próximo.

Ele transformou tristeza em esperança e deu a muitas mães e crianças a oportunidade de terem uma família no momento ideal.

homem recolhia bebês4

Um homem de bem com uma missão incrível!

*O objetivo deste texto não é condenar nenhuma mulher por suas decisões pessoais, apenas compartilhar uma história que teve um final feliz e mostrar um homem solidário e empático que oferece, não somente às crianças, mas também às mães, a chance de buscarem a própria felicidade e construírem as próprias famílias.

Compartilhe com seus amigos!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.