Animais

Homem resgata 5 filhotinhos de cachorro que se afogavam na lama e decide adotar todos

Surachet ouviu estranhos sons quando estava saindo para trabalhar, ao investigar melhor, ele descobriu que eram cinco filhotes completamente afundados na lama.



Os animais de estimação dependem de seus donos. É uma dependência criada por nós, por isso precisamos alimentar, dar banho, cuidar, oferecer um local para dormir, carinho e companhia. Isso se estende por toda a vida dos bichinhos, mas deve ser feita de forma mais intensa quando eles são apenas filhotes, já que pouco conseguem sozinhos.

Os filhotes são ainda mais delicados, precisam da proximidade da mãe, de um ambiente seguro e de cuidadores que consigam satisfazer suas necessidades. O abandono, principalmente nessa faixa etária, é algo extremamente triste e complexo, já que as chances de sobrevivência são muito baixas.

Na Tailândia, um caso similar aconteceu. Um homem chamado Surachet Klaewkla, estava indo trabalhar quando ouviu alguns sons estranhos, que ficavam mais altos conforme ele caminhava. Ele decidiu procurar de onde vinha aquele barulho, foi quando descobriu que estava saindo de um cano, o que o deixou completamente surpreso.


Era o ruído de um choro, seguindo o cano, ele chegou até uma espécie de bueiro, onde ergueu a grade que protegia o buraco. Klaewkla não conseguia encontrar o que estava fazendo aquele barulho, a única coisa que enxergava era muita lama.

Foi quando tomou a decisão de entrar no bueiro para olhar mais de perto, foi quando encontrou a origem do choro: 5 pequenos filhotes de cachorro!

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Sim, eram cinco filhotinhos atolados na lama, que provavelmente não sobreviveriam por muito tempo. Eles estavam desesperados, clamando por ajuda, mas era praticamente impossível conseguir enxergá-los de cima. Klaewkla revela que pensou que os animais fossem pedras, mas quando se aproximou percebeu que eram cachorros.


Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

O excesso de lama fazia com que os animais ficassem presos ali, mal conseguindo movimentar seus corpos. Ele explica que não conseguia imaginar como os filhotes ainda conseguiam respirar embaixo de toda aquela sujeira. Foi quando ele decidiu levá-los para sua casa, para limpá-los e ver se precisavam de alguma coisa, se estavam machucados ou algo do tipo.

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Ele não sabia há quanto tempo os animais estavam ali, por isso voltou imediatamente para casa. Ele limpou os pequenos filhotes e pediu ajuda aos seus vizinhos e amigos, que trouxeram alimentos para os pequenos bebês. A sede e a fome eram visíveis. Precisavam se alimentar urgentemente, e foi o que fizeram.


Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Todos se engajaram em ajudar o homem a encontrar lares amorosos para os filhotes, mas, até lá, eles ficariam com ele. Klaewkla conta que a proximidade com os animais fez com que ele desenvolvesse muito amor por cada um, por isso ele desistiu da ideia de colocar para adoção, e decidiu ficar com os cinco irmãozinhos.

Que impressionante! Ele salvou os irmãos e ainda ficou com todos.

Comente abaixo e compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais!


Professor gentil segura filha de aluno durante aula para ele estudar e viraliza!

Artigo Anterior

Mãe decide criar os filhos sem nenhuma regra: não vão à escola, comem e dormem quando querem!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.