Comportamento

Homem se declara homossexual com ajuda de ex-mulher. “Não conseguiria sem o apoio dela”

1 capa Homem se declara homossexual com ajuda de ex mulher Nao conseguiria sem o apoio dela

Matthew e Jessica tiveram um casamento de 15 anos, mas sentiram a necessidade de encerrar a união quando ele assumiu a homossexualidade.



A orientação sexual dos indivíduos costuma ser assunto de muitas conversas e debates. Como fazemos parte de uma sociedade que alimenta a heterossexualidade compulsória, muitas pessoas relatam suas dificuldades e traumas ao tentar assumir a sexualidade que possuem, principalmente quando “desviam” do padrão aceito.

Pessoas homossexuais sofrem em suas relações com a sociedade, já que acabam percebendo que o preconceito passa a permear qualquer interação a partir do momento em que se assumem.

Ter uma rede de apoio sólida é uma das melhores opções para quem está em busca da autoafirmação, mas também sabemos que, infelizmente, nem todos têm o privilégio de contar com amigos e familiares que os apoiem. Para Matthew Paul Turner, autor de livros infantis cristãos best-sellers do New York Times, assumir a sexualidade foi um dos grandes passos na sua vida.


De acordo com reportagem do Today, ele sabia que era homossexual, mas passou mais de três décadas frequentando igrejas fundamentalistas e evangélicas, que exploravam Deus através de teologias conservadoras, e isso fazia com que o medo, a vergonha e o ódio de si mesmo fossem os sentimentos que mais o dominassem.

Casado por 15 anos com a influenciadora Jessica Turner, Matthew fez uma publicação em seu Instagram elogiando-a por sempre lhe oferecer a graça e o “apoio imorredouro”. Ele revela que os passos que deu recentemente não teriam acontecido sem o apoio de Jessica, que andou ao seu lado e o ajudou a superar todos os possíveis medos. O casal, que tem três filhos e se divorciou há mais de um ano, busca refletir sobre perdão e evolução.

1 3 Homem se declara homossexual com ajuda de ex mulher Nao conseguiria sem o apoio dela

Direitos autorais: reprodução Instagram/@matthewpaulturner.

1 4 Homem se declara homossexual com ajuda de ex mulher Nao conseguiria sem o apoio dela

Direitos autorais: reprodução Instagram/@matthewpaulturner.


Uma das filhas do casal perguntou a Matthew por que ele tinha se casado com a mãe, se era gay, e ele respondeu que havia se apaixonado por Jessica de uma forma incondicional. Ele ainda conta que sabe que o que tinham era real, principalmente porque ela era a luz da sua vida naquele momento.

Para a ex-esposa, o que mais fica é a questão de não ter percebido os sinais ao longo dos anos, e conta que essa é a dor que a tem acompanhado nos últimos meses. Mesmo tendo se divorciado, eles mantêm uma rotina muito unida.

Moram a apenas um quilômetro de distância um do outro, em Nashville, nos Estados Unidos, passam aniversários e feriados juntos, além de se encontrar todas as sextas-feiras para a noite de cinema e ainda torcerem juntos pelos filhos nos jogos de futebol.

Jessica conta que tudo ainda é muito triste para ela, já que queria envelhecer ao lado de Matthew. Mesmo sabendo que, provavelmente, vão acompanhar o envelhecimento um do outro, lamenta que não sejam casados e companheiros afetivos nesse processo. Os dois ainda contam que estão abertos a novos relacionamentos, e ela explica que sempre gostou de ser esposa e cuidar de alguém, então espera que exista mais amor em suas histórias.


Soldada é presa após recusar extrapolar horário por precisar amamentar

Artigo Anterior

Com raro tumor, mulher descobre que só tem um ano de vida e gasta todo seu dinheiro, mas sobrevive

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.