Pessoas inspiradoras

Homem se emociona ao ver família comendo sobras no lixo e oferece refeições grátis para pessoas carentes

Depois de parar no sinal e testemunhar uma família comendo restos de comida de uma lata de lixo, este dono de restaurante tomou uma linda atitude para ajudar!



Muitas famílias sofrem com momentos de dificuldade. Quando as pessoas menos esperam, a situação em que elas vivem pode seguir um caminho sem volta, de dor e sofrimento. Não é incomum andarmos por grandes cidades e nos deparar com famílias, crianças, idosos pedindo esmolas nas ruas, com dificuldade para sobreviver, alimentar-se e ter o mínimo que a existência decente requer.

São vários os momentos em que nos deparamos com imagens de cortar o coração e nos fazem refletir sobre o que temos e o que pensamos da vida.

Uma situação que despertou o senso de justiça e solidariedade é o que testemunhou o dono do restaurante Terceira Aula, Paulo Roberto Moreira Leite. A história dele foi compartilhada pelo conta do cozinheiro Wallace Aranha. Em uma postagem no Instagram, Paulo anunciava a abertura do restaurante para todos aqueles que não têm dinheiro para pagar e que sentem fome.


 

 




Ver essa foto no Instagram




 

Uma publicação compartilhada por Wallace Aranha (@wallace_aranha)

O restaurante dele fica próximo à Universidade Federal de Vila Velha (ES) e, como toda boa comida estudantil, ela vem cheia de afeto neste gesto lindo do empresário.

Emocionado com o estado de uma família que catava comida na rua, ele se sensibilizou com a situação e abriu as portas do próprio estabelecimento para quem realmente precisa.

Paulo se emocionou ao ver duas crianças acompanhadas do pai e da mãe revirando uma lata lixo à procura de comida. Ao encontrar, os pais davam os restos aos pequenos. No meio-tempo eles paravam os carros no sinaleiro para pedir dinheiro.

Isso tudo aconteceu em Vila Velha, Espírito Santo, e com certeza o rapaz ganhou atenção nacional com esse grandioso ato. Nem sempre temos capacidade de fazer algo tão grande para quem mais precisa, mas o mínimo que seja já pode ser uma grande mudança na vida de alguém.

Paulo Roberto deixou de se emocionar com o que via e decidiu tomar uma atitude para ajudar os que mais precisam. Não é sempre que as pessoas na situação da família que ele encontrou têm esse tipo de assistência.

O que mais emociona é que o homem diz no vídeo que nada será comercializado em valores durante o dia todo. Tudo será dado às pessoas que não têm condições de ir ao mercado comprar algo para comer nem têm comida dentro de casa.

Uma verdadeira história de solidariedade. O que você achou da atitude dele?

Comente e compartilhe esta história com os amigos!

Neymar e Mbappé se unem numa luta sem precedentes contra o racismo na Liga dos Campeões

Artigo Anterior

Garoto de 12 anos vende desenhos para ajudar a mãe a pagar cirurgia: “Quero vê-la andar de novo!”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.