Pessoas inspiradoras

Homem se lança em água congelada para resgatar cão que estava preso. Era sua última esperança!

capahomem se lança em água congelada para resgatar cão que estava preso Era sua última esperança

Ao ver a situação do cachorro, Don não perdeu tempo e foi ao seu encontro. Ele salvou a vida do animalzinho!



Em alguns momentos, a vida coloca situações em nosso caminho para testar a nossa força, coragem e empatia. Ela nos tira de nossa zona de conforto e nos apresenta dilemas para testar até que ponto nos preocupamos com o mundo que nos cerca e até onde somos capazes de nos arriscar em favor daqueles ao nosso redor.

Enquanto muitas pessoas podem congelar diante desses desafios ou apenas seguir os próprios caminhos, sem dar muita importância a eles, outras os abraçam com muita coragem e ajudam a espalhar o bem pelo mundo e a transformar vidas.

Don Chatten é uma pessoa do segundo grupo. Ele ficou conhecido em sua comunidade por mostrar muita coragem ao presenciar uma cena dramática durante um passeio num parque de sua cidade.


O homem de meia-idade estava passeando com os seus dois cães no parque para cachorros Ellicott Creek, nos Estados Unidos, quando percebeu algo estranho.

Um de seus cachorros parou ao pé da ponte do parque e começou a agir de forma estranha, como se notasse alguma coisa. Don, então, o seguiu e, um pouco adiante, escutou um choro baixo vindo do riacho.

Na mesma hora, ele entendeu que se tratava de um cão perdido e que pedia ajuda. Don chegou mais perto para investigar e encontrou o animal preso nas águas congelantes.

Ao perceber que a situação era séria, o homem pediu para os frequentadores do parque ligarem para a emergência, mas sabia que o animal não viveria tempo suficiente para esperar o resgate chegar, então decidiu salvá-lo por conta própria.


2homem se lança em água congelada para resgatar cão que estava preso Era sua última esperança

Direitos autorais: reprodução Facebook/Samantha Eve.

Don pulou na água, ignorando todo o frio que poderia paralisar o seu corpo, foi quebrando o gelo com o antebraço e caminhou até onde o cão estava. A água chegou a bater em sua cintura. Com muita coragem, ele colocou o cãozinho contra o seu peito e rastejou de volta para a superfície.

Jackson, como posteriormente foi identificado o animal, foi levado ao veterinário e recebeu atendimento de emergência, e se uniu aos verdadeiros donos.

Uma mulher que estava no parque, no momento do corajoso resgate, tirou foto de Don com Jackson e compartilhou-a no grupo do parque, no Facebook; a publicação teve milhares de reações e de parabenizações ao homem considerado um verdadeiro herói.


3homem se lança em água congelada para resgatar cão que estava preso Era sua última esperança

Direitos autorais: reprodução Facebook/Samantha Eve.

Graças à coragem de Don e à esperteza de seu cão, ele pôde salvar uma vida animal e fazer uma família feliz. Seu incrível ato merece todas as palmas!

Compartilhe esta história com os amigos através das redes sociais!


Vira-lata caramelo, que ficou preso por 18 horas em encosta, é salvo em emocionante resgate!

Artigo Anterior

Homem cego é eleito “melhor advogado da América do Sul”. Exemplo de superação!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.