Família

Homem solteiro que sempre quis ser pai adotou menina deixada em hospital. São uma família feliz!

capahomem solteiro que sempre quis ser pai adotou menina deixada em hospital Sao uma familia feliz

Uma história muito especial sobre o poder da adoção. Confira!



Adoção é um tema que sempre gera muita comoção e admiração. As histórias das famílias que ignoram todos os preconceitos e estereótipos e recebem em suas vidas crianças e jovens que precisam de um lar de amor e compreensão nos comovem e nos ajudam a entender que os laços mais importantes da vida não são apenas os de sangue, mas aqueles que criamos com as pessoas que nos aceitam e amam como somos.

Para muitos de nós, a adoção é um desejo que cresce com o tempo, à medida que nos tornamos mais estáveis e enxergamos com mais clareza a realidade daqueles que crescem sem família. No entanto, para outros, esse é um sonho que os acompanha desde cedo.

Esse é caso do argentino Pablo Fracchia. Ele sempre quis ser pai, mas por muito tempo se questionou se conseguiria tornar manifestar esse grande desejo. Pablo é homossexual, e cresceu em uma sociedade onde as pessoas pertencentes a esse grupo não tinham os mesmos direitos do que as outras.


No entanto, o ex-voluntário da Cruz Vermelha percebeu, Enquanto Pablo trabalhava para a Federação LGBTQ + do país, que a população estava se tornando mais receptiva à diversidade, e isso o fez pensar que o seu desejo de ser pai estava se tornando mais possível.

Por conta disso, segundo contado pelo Metro, em 2017 se inscreveu para adotar uma criança.

Como todos sabemos, os processos de adoção não costumam ser rápidos, e Pablo precisou esperar até 2019 para receber uma boa notícia. Neste ano, ele recebeu uma ligação a respeito de uma criança que estava precisando de um lar.

Se tratava de Mia, uma menina que tinha 1 ano na época, sofria de problemas de saúde, e morava em um hospital. Como a família biológica não tinha como arcar com as despesas médicas, o tribunal de família decidiu enviar a menina para o lar adotivo do hospital, onde residem outras crianças com problemas de saúde.


2homem solteiro que sempre quis ser pai adotou menina deixada em hospital Sao uma familia feliz

Direitos autorais: reprodução Instagram/@pablitofracchia.

Pablo disputou a custódia da menina com três outros pais, mas todos acabaram descartados, e ele finalmente pode conhecer a filha tão esperada e amada. Agora, convivendo juntos há mais de 1 ano, é muito perceptível que Pablo e Mia possuem uma relação muito saudável de amor e cuidado.

Dedicado à filha, o homem acabou por abrir mão de suas ações como voluntário para oferecer à filha toda a atenção que ela merece.

3homem solteiro que sempre quis ser pai adotou menina deixada em hospital Sao uma familia feliz

Direitos autorais: reprodução Instagram/@pablitofracchia.


Ele descreveu Mia como resiliente e poderosa, por todas as dificuldades de saúde que teve que enfrentar desde muito nova, mas afirmou que agora ela é saudável como qualquer outra pessoa.

A relação tão especial entre os dois é uma prova de que a adoção transforma vidas. Que eles sejam sempre muito felizes!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Suculentas em forma de coração: elas trarão beleza e darão um toque único ao seu jardim!

Artigo Anterior

Pai emocionado se ajoelha ao lado do filho recém-nascido e cena conquista as redes sociais!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.