Animais

Homem surdo resgatou seu cão de um incêndio em casa. Perdeu tudo, menos o seu melhor amigo!

Notícias muito especiais, que apenas a amizade entre cães e homens podem nos proporcionar. Confira essa história tão especial!



Para muitas pessoas que têm cães, esses animais são parte da família, integrantes tão importantes e amados quanto qualquer outro dentro de casa. Os cães têm o seu valor e o seu espaço dentro de seu coração, por isso fazem o que for preciso para que eles tenham a melhor vida possível.

Frequentemente, vemos notícias muito especiais de pessoas fazendo coisas incríveis por seus cães e de desconhecidos que encontram esses animais perdidos, sofrendo e os acolhem com todo o amor do mundo, transformando poderosamente as suas vidas.

Se você gosta desse tipo de história, com certeza se sentirá tocado pela que contaremos logo abaixo. Prepare o coração!


Alguns dias atrás, a população do México foi surpreendida por uma grande história de amor e lealdade aos cães. Uma série de imagens do fotógrafo Jonathan Bobadilla foram publicadas nas redes sociais, e mostram o emocionante momento em que Don Mario Méndez, um homem de 56 anos, abraça o seu cão, que havia acabado de salvar de um incêndio.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jonathanb_t.

Segundo apurado pelo Publimetro Mexico, a casa do homem, que é surdo, foi tomada por um incêndio, devido a um curto-circuito. Rapidamente, o fogo se espalhou e até o seu carro foi perdido em meio às chamas.

Pego de surpresa pelo incidente, o homem percebeu que deveria sair o mais rapidamente possível de dentro de casa, deixando tudo que havia lá dentro. Na pressa, ele pensou apenas em resgatar o que havia de maior valor dentro do imóvel: o seu cão.


Então, com a ajuda da mangueira dos bombeiros, lutou contra o fogo até garantir que o seu melhor amigo estivesse em segurança.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@jonathanb_t.

O portal de notícias publicou que Jonathan foi registrar os momentos, e entre as fotos que tirou, captou uma bastante emocionante, que mostra, ao mesmo tempo, a tristeza de Don Mario por perder todos os seus bens e a felicidade por conseguir salvar a vida do seu melhor amigo.

Foi assim que, depois do resgate do cachorro, Don Mario foi pego por Jonathan Bobadilla abraçando o bichinho e desatando a chorar ao perder todo o seu patrimônio, porém, o mais importante para ele, naquela hora, era resgatar o cachorrinho.


Uma das filhas de Don Mario, Keila Mendez, postou algumas atualizações sobre a situação em seu perfil no Facebook. Ela publicou fotos de como a casa ficou, bem como uma campanha de doação para ajudar o pai a reconstruir a sua vida.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Keila Mendez.

Em outra publicação, colocou uma foto do cãozinho, para tranquilizar as pessoas de que estava tudo bem com ele:

Direitos autorais: reprodução Facebook/Keila Mendez.


Uma situação realmente triste e desesperadora, na qual muitas pessoas não saberiam o que fazer. Felizmente, Don Mario mostrou toda a sua coragem e salvou o seu companheiro canino.

Bens materiais, podemos conquistar novamente, mas aqueles que amamos não retornam mais depois de terem partido.

Enxergamos Don Mario como um grande herói e torcemos para que receba muita ajuda e que sempre cultive essa relação tão especial com os animais!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Cão desabrigado, que enfrentava frio de -10°C, sozinho, na rua, ganha um lar. Nunca mais passará frio!

Artigo Anterior

Ajudante de pedreiro fotografado estudando em obra torna-se arquiteto. Realizou seu sonho!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.