Notícias

Homem suspeito de envolvimento no assassinato de criança em Belo Horizonte é encontrado morto

Foto: Reprodução
menina

Um homem de 50 anos, que aparece em vídeos na companhia de Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de 10, foi encontrado morto em uma casa no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (3).

Há indícios que Paulo Sérgio de Oliveira tenha se matado. As informações são da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil.

A menina desapareceu após sair de casa para comprar pão. O corpo dela foi localizado em um matagal de Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Paulo chegou a ser conduzido à delegacia na última segunda-feira (1º) e foi liberado.

Primeiro, conforme boletim de ocorrência da PM, o homem negou ser quem aparecia nas imagens e disse que não conhecia a menina. Depois, confirmou que era ele no vídeo e falou que conhecia Bárbara, mas que não tinha feito nada com ela.

O que diz a Polícia Civil

O delegado Saulo Castro, porta-voz da Polícia Civil, afirmou que policiais civis realizam levantamentos investigativos e que ainda não é possível determinar a causa da morte, mas “há indícios de possível suicídio”.

Relembre o caso

Bárbara Vitória desapareceu na tarde do último domingo (31), depois que saiu para comprar pão. Rogério, pai da criança, contou que a mãe pediu para ela ir à padaria próxima da casa da família, por volta das 17h. O trajeto duraria aproximadamente cinco minutos.

O tempo passou, a garota não voltou para casa e o desespero dos pais começou. Ainda de acordo com o pai, a filha não apresentava comportamento estranho. Ele chegou a reforçar que a menina era dócil, estava feliz e passou um bom fim de semana com a família.

Na segunda-feira (1º), os parentes tiveram acesso a circuitos de segurança que registraram a Bárbara saindo da padaria. Em um trecho, ela corria com a sacola de pães nas mãos. Em seguida, dois homens também corriam na mesma direção. Um terceiro homem também aparece nas gravações caminhando na mesma direção.

A Polícia Militar foi até a casa de um dos homens, que foi reconhecido pelo filho nas imagens. Um saco com os pães também foi encontrado na casa dele. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, mas liberado por falta de provas. A polícia não indicou possível ligação dos outros dois homens no caso.

Na manhã desta terça-feira (2), uma estudante de psicologia conhecida da família encontrou o corpo da criança. O delegado Saulo Castro afirma que a Polícia Civil esteve no local e investiga o caso.

Despedida

Amparada por familiares e amigos, Luciene Vitalino esteve, na tarde desta terça-feira (2), em um campo de futebol próximo ao matagal em que a filha, Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de 10, foi encontrada morta em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Está sendo insuportável, não sei falar o tamanho da dor que estou sentido. A única coisa que eu quero é justiça, eu quero esse cara preso. Se a justiça da terra não der certo, a de Deus vai dar”, desabafou a mãe.

Screenshot 52

Direitos Autorais: Reprodução/TV Globo

No local, moradores da região fizeram um protesto usando cartazes e balões brancos. Bárbara desapareceu depois que saiu de casa, no domingo (31), para comprar pão.

Até o início desta noite, a Polícia Civil não havia informado se algum suspeito do homicídio tinha sido preso.


Se você presenciar um episódio de violência contra crianças ou adolescentes, denuncie o quanto antes através do número 100, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.