Comportamento

Homem viajou mais de 8 mil km para rever babá que o cuidou há 45 anos!

Foto: Reprodução
Capa site Homem viajou mais de 8 mil km para rever baba que o cuidou ha 45 anos

Reencontrar uma pessoa que você ama e que cuidou de você, pode ser um dos momentos mais emocionantes da sua vida!

Já imaginou encontrar a babá que cuidou de você quando era pequeno? Juan Jonsson é um pastor que nasceu na Suécia e viveu até os seis anos na Bolívia e depois, mudou-se com a família para Fuengirola, na Espanha. Com três filhos, seus pais eram missionários europeus, e durante a infância na Bolívia, eles resolveram contratar uma babá para cuidar de Juan, que era o caçula. Após a procura, conheceram Ana Jiménez, que tinha 31 anos na época e começou a trabalhar como babá de Juan, para que os pais pudessem trabalhar.

Agora, Jonsson é pastor, e com 51 anos nunca esqueceu da babá Ana Jiménez, que cuidou dele com tanto amor, carinho e dedicação, e sabia que um dia iria encontrá-la. Por isso, resolveu investigar onde ela estava e lançou na internet uma campanha para arrecadar fundos para ajudar Ana, intitulada de “Procurando Ana”.

Em seu Instagram, o homem postou um vídeo contando um pouco mais de sua história e da babá: “Você pode fazer a diferença na vida de alguém! Vou contar uma história: Meus pais foram missionários na Bolívia nos anos 70. Morávamos em Cochabamba e para lidar com o fardo familiar, Ana ajudava a cuidar de mim e dos meus irmãos. Após 46 anos retorno à Bolívia, desta vez em busca de Ana Jiménez, quero agradecer-lhe o quanto abençoou minha família. Sei que Ana mora atualmente em uma cidade na fronteira com a Argentina e ganha a vida vendendo doces na rua. Quer me ajudar a encontrá-la? … No meu perfil do Instagram você tem um link para o gofoundme, onde você pode doar voluntariamente qualquer valor e fazer a diferença na vida da Ana! …te espero lá!”.

Imagem 1 Homem viajou mais de 8 mil km para rever baba que o cuidou ha 45 anos

Direitos Autorais: Reprodução Instagram / @juanitojonsson

Jonsson, com a mulher e os filhos, viajou mais de 8 mil quilômetros, cruzando o Atlântico, e desembarcou em Yacuiba, no sul da Bolívia, para reencontrar a babá que há tantos anos não via. Durante todo o seu trajeto para o tão esperado encontro, o sueco documentou tudo em um vídeo para o TikTok, já que haviam passado 45 anos desde a última vez em eles se viram. Assim, é possível ver todo o trajeto de Jonsson até a Bolívia, desde o momento em que fecha a sua casa, passa pelo aeroporto e chega na simples casa de Ana.

Imagem 2 Homem viajou mais de 8 mil km para rever baba que o cuidou ha 45 anos

Direitos Autorais: Reprodução Instagram / @juanitojonsson

O pastor aparece na casa de Ana e ela fica em dúvida de quem está em sua porta, até que Jonsson se apresenta e ela realmente o reconhece. O abraço não poderia ser mais emocionante! Ana ergue as mãos para o céu em forma de agradecimento por revê-lo depois de tanto tempo e se emociona. A babá, agora uma senhora de idade, tinha ficado com o menino quando ele tinha apenas 6 meses de idade, viu ele crescer e o chamava carinhosamente de “meu cholo sueco”, e o garoto a chamava de “minha vovó”. Rapidamente o vídeo viralizou na internet, e já tem mais de 290 mil curtidas e mais de 13 mil comentários.

Imagem 3 Homem viajou mais de 8 mil km para rever baba que o cuidou ha 45 anos

Direitos Autorais: Reprodução TikTok / @juanito.jonsson

Todos os momentos ao lado de Ana, naquele dia, foram gravados. Eles conversaram, relembraram do passado, viram fotos da família que Jonsson construiu e ela se emociona muito. Os dois saem de carro para irem a um restaurante para aproveitarem o momento juntos, e Jonsson finaliza o vídeo com a seguinte frase: “Te amo Ana. Você sempre está em meu coração.”. O vídeo foi marcado por comentários de pessoas muito emocionadas pela atitude do homem: “Que emoção! Isso é gratidão”, disse uma usuária no Tik Tok. “É tão bom não esquecer quem cuidou de você quando menino é lindo você me fez chorar quando encontrou sua babá”, complementa outra pessoa.

Em uma entrevista ao programa “Aqui em Vivo”, da rede Bolivisión, da Bolívia, Ana conta que quando se tornou babá de Jonsson ela estava extremamente triste pois seu filho estava com uma doença terminal no coração e seu marido tinha acabado de falecer em um acidente de trabalho, em Alto Beni. Ela conta que o menino foi um presente de Deus em sua vida e que conseguiu se reerguer com o seu amor. Além do vídeo documentando sua ida à Bolívia, Jonsson também compartilhou outros vídeos dos momentos em que passou com a sua antiga babá ao reencontrá-la, com milhares de curtidas e comentários.

0 %