A beleza é um conceito muito relativo, que varia de um lugar para outro, mudando com o tempo.
Através da observação científica e estudo, os pesquisadores foram capazes de remover as influências regionais do que é a beleza.
De acordo com um estudo da Royal Society Open Science publicado recentemente, há um traço comum que os homens em todo o mundo acham atraente.
O estudo mostrou que os homens acham a simplicidade do rosto de uma mulher a característica mais universalmente atraente.
Quanto mais simples, mais facilmente a imagem é cognitivamente processada.
O cérebro humano tem uma tendência a se inclinar em direção a estímulos simples.
A equipe tinha a intenção de compreender melhor que traços os homens buscavam ao julgar a atratividade do rosto feminino. Levaram 169 homens do sul da França e mostraram-lhes uma série aleatória de rostos femininos em uma tela. Pediram que os homens classificassem os rostos em uma escala de zero a vinte. Zero menos atraente e vinte mais atraente.
Em seguida, os pesquisadores construíram um algoritmo para filtrar os traços faciais que os homens consideravam desejáveis. O algoritmo especificamente buscou uma característica chamada escassez. A forte ligação entre o nível de atração e a escassez dos rostos.
Rostos esparsos normalmente são simples, com uma textura suave da pele, algumas rugas e linhas de contorno lisas.
Descobrimos que escassez pode explicar entre 10 e 15 por cento da variação na atratividade, o que abre espaço para muitos outros fatores biológicos, culturais e individuais.”
____________
Traduzido Pela Equipe de O Segredo
Fonte: Higher Perspective