ColunistasComportamento

Homens inseguros vão tentar diminuir você para se sentirem superiores

aurelien thomas JJEQTr64nP4 unsplash

Sabe aquele cara que sempre a desmerece em tom de brincadeira? Que sempre fala mal de você para os amigos e para os amigos dos amigos?



Que não olha nos seus olhos, não segura sua mão? Que não a elogia, mas elogia todas na rua?

Que a culpa por todos os motivos ruins do relacionamento de vocês? Que não consegue falar que a ama sem que você lhe peça? Que não a protege e não a escuta? Que não a consola, quando você precisa? Que a faz sentir insuficiente e insegura?

Queria lhe dizer que esse cara não a merece! Queria lhe dizer que você não é o problema! Você pode até ter errada ou errar, mas quem não erra?


Homens inseguros, que não se acham capazes de lhe dar o amor que você merece, que não foram amados e se sentem inferiores vão precisar tentar diminuir você para se sentirem superiores!

Homens que não querem ver você com autoestima elevada por medo de perdê-la para outro por causa do seu sentimento de inferioridade não vão apoiá-la quando você quiser ser melhor: para você!

Homens que não receberam afeto não sabem como dar e, para compensar a frustração, em vez de buscar ajuda, vão querer machucar quem tem para dar! Simplesmente pelo fato de não ter a obrigação de corresponder!

Homens que não são homens jamais assumirão sua parcela de culpa, não sabem pedir desculpas e possuem o pior dos defeitos: o orgulho!


Por isso, menina linda, olhe- se no espelho, você não é nada daquilo que estão tentando pintar! Você é demais para o menino que está do seu lado!

Ele vai perdê-la, está fazendo de tudo para você desistir, porque nem coragem ele tem para tomar uma decisão!

Ele a quer por perto para se sentir melhor com as ofensas que não hesita em falar! Ele se sente melhor assim, porque foi assim que aprendeu a ser tratado: com frieza, indiferença, mentiras e falta de amor!

E sabe o que é pior de um homem assim? Tudo o que você fizer ou fez de bom ele irá dizer que não lhe pediu! Além de tudo, é ingrato!


Liberte-se!

Volte a ser a menina linda que sempre foi, sorridente, sonhadora, amorosa, principalmente com você mesma!

E sabe por que ele não consegue olhar nos seus olhos? Porque vive mentindo e cobrando de você coisas que ele não faz com ou por você!

Talvez ele não saiba como fazer, mas também não teve interesse em procurar aprender!


Você vai chorar, mas vai encontrar alguém que irá secar suas lágrimas e colocar um sorriso em seu rosto.

Você merece ser amada e não receber migalhas. Apenas liberte-se e seja feliz!

Médica de Teresina se emociona ao receber pacientes com covid-19 de Manaus: “Missão cumprida”

Artigo Anterior

Mulheres que fazem papel de pai e mãe: almas fortes que merecem respeito!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.