Comportamento

“Homens não vestem isso”: desconhecido dispara ofensas a adolescente que usava vestido em formatura

capahomens nao vestem isso desconhecido dispara ofensas a adolescente que usava vestido em formatura

No dia de sua formatura, esse jovem passou por uma situação bastante desagradável com um desconhecido que se incomodou com sua escolha de roupa. Entenda!



A formatura no ensino médio é um grande evento. A conclusão dessa etapa da vida vem com uma grande expectativa para o futuro, e os jovens usam essa oportunidade para celebrar as conquistas até então, e também para aproveitar os últimos momentos ao lado dos amigos, já que, em muitos casos, cada um segue um caminho diferente.

Esse costuma ser um dia de muita alegria e celebração, mas para alguns, a realidade pode se mostrar bastante diferente do esperado. Esse é o caso de um jovem estadunidense de 18 anos chamado Dalton Stevens.

Dalton, que é gay, decidiu que usaria um vestido vermelho brilhante em sua formatura, já que era um dia único e ele queria sentir-se realmente bonito. A ideia foi bem aceita pelas pessoas ao seu redor, mas acabou incomodando profundamente um desconhecido, que não pensou duas vezes antes de ofender o jovem.


2homens nao vestem isso desconhecido dispara ofensas a adolescente que usava vestido em formatura

Direitos autorais: reprodução Instagram/@daltonstevenss/@jacobgeittmann.

Segundo o NY Post, quando Dalton estava indo para o baile de formatura, com o namorado Jacob Geittmann, pararam em um hotel com outros formandos, para tirar fotos, e foi lá que encontraram um homem de meia-idade que começou a assediá-lo com brincadeiras homofóbicas.

O homem perguntou ao jovem o que ele estava vestindo, e Dalton respondeu: “Um vestido, por quê?” O desconhecido disse que ele estava “nojento” e “ridículo”, acrescentando que “homens não vestem isso”.

Nesse momento, Jacob, indignado com o comportamento do homem, começou a gravar as ofensas. As imagens foram parar nas redes sociais:


 


Em seu perfil no TikTok, Jacob ainda contou que o homem, quando percebeu que estava sendo filmado, tomou o seu celular e o jogou no chão, mas que ele pegou e novamente começou a registrar suas palavras ofensivas.

 


@jacobgeittmann2pt. 1 storytime of my boyfriend being harassed on our prom night ##fypシ♬ original sound – Jacob Geittmann


No fundo da gravação, é possível ouvir vozes de pessoas tentando acabar com os insultos, dizendo ao homem: “É apenas um baile. São crianças.” Depois disso, ele foi expulso das instalações do hotel, acompanhado pelo Departamento de Polícia local.

As imagens viralizaram nas redes sociais e geraram bastante indignação.

Posteriormente, o autor das ofensas foi identificado como Sam Johnson, CEO da empresa de telemedicina VisuWell. No entanto, Johnson logo foi afastado da empresa, segundo um comunicado oficial publicado no Twitter.

3homens nao vestem isso desconhecido dispara ofensas a adolescente que usava vestido em formatura

Direitos autorais: reprodução Twitter/@VisuWell.


A VisuWell ainda escreveu que “condena inequivocamente o comportamento demonstrado por Sam Johnson” e que está trabalhando em medidas concretas para “apoiar a comunidade LGBTQ”.

Em entrevistas posteriores, Johnson alegou que as alegações dos jovens são “totalmente falsas” e que “não era nada pessoal ou envolvendo um vestido”, mas sim o comportamento dos formandos. Ele acrescentou que não se importa com escolhas pessoais, “desde que não prejudiquem a mim ou à minha família”.

Comente abaixo sua opinião sobre o caso e compartilhe o texto nas redes sociais!


Buscando conscientizar população sobre violência doméstica, vítima vai correr 500 km vestida de noiva

Artigo Anterior

Casal de SP devolve menino adotado depois de um ano e é condenado a pagar R$ 150 mil a ele

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.