Comportamento

Homens, por favor – chorem!

Sabemos o quanto a cultura do Machismo é prejudicial as Mulheres, vemos diariamente relatos e mais relatos sobre isso. Mas e quanto prejudica os Homens? A cultura do Machismo prejudica todo mundo! Não quero comparar quem sofre mais e de quem é a culpa. Mas você já parou pra pensar o quanto essa cultura do Homem não Chora é prejudicial?



Homens são criados para serem fortes, para passarem por cima de qualquer sentimento, qualquer emoção, qualquer sofrimento como um trator e seguir em frente. O que mais ouvimos quando um menino começa a chorar é “homem não chora” ou “menino engole esse choro”, não! Definitivamente não engula o choro! Sabe no que resulta engolir o choro a vida inteira? Não saber lidar com a dor. 80% dos suicídios são cometidos por homens.

Quando uma pessoa comete Suicídio, ela não quer acabar com a vida, ela quer acabar com a Dor que está insuportável. Sabe por que está insuportável? Porque está acumulada!

homens-foto-01


Na minha página de autoconhecimento – Desprogramando, 70% das pessoas que curtem são mulheres e 30% são homens, é o que o relatório do Facebook me aponta. Mulheres buscam mais por terapias, por ajuda, por autoconhecimento, por sentido na vida.

Primeiramente, já existe um preconceito com o termo Terapia, as pessoas acreditam que só buscam por terapia pessoas depressivas ou malucas, e quando na verdade buscam por terapias pessoas que querem uma melhor qualidade de vida, sim, terapia faz você olhar e entender suas atitudes, entender o porquê você se sabota, quais as crenças limitantes que estão dentro do seu Inconsciente que comandam sua vida.

Fora isso, existe preconceito dos homens por Homens fazendo Terapia. Você já imaginou o homem chegar no bar para encontrar seus amigos e falar, “gente, desculpa o atraso estava na terapia”, dependendo da ignorância do grupo de amigos, ele vai ser massacrado com piadinhas e preconceitos pelos amigos o resto da vida,  esses mesmos amigos que também não sabem lidar com a dor, que se calam quando estão sofrendo, ou que se embebedam,  usam drogas, se viciam em jogos de azar ou qualquer outra fuga que encontrem, porque todos esses vícios, nada mais são que uma grande fuga da realidade.

Aí você pensa, “a minha realidade é dura porque eu sou pobre, estou desempregado, estou com crise no casamento” e lá vem desculpas racionais. Estava lendo em um Tabloide Americano, que um dos motivos da Separação de Brad Pitt e Angelina Jolie, era o uso de drogas e álcool por parte do ator.  Então, um homem lindo, altamente reconhecido profissionalmente, milionário, casado com uma das mulheres mais lindas e reconhecidas do mundo, com filhos saudáveis, o que faz ele se utilizar de drogas?  A mesma coisa que qualquer outra pessoa, não saber lidar com a dor e com as emoções. Não é questão de ter ou não dinheiro, de ter ou não relacionamento e sim de como você interpreta isso, de como você sente isso.


homens-foto-de-capa-e-foto-02

Então Homens, Chorem, Sintam, Sofram, busquem o autoconhecimento para melhorar a qualidade da sua vida, procurem auxilio no primeiro sintoma de Depressão ou de algum Vício, não deixem que isso se acumule.

E Sim praticar o autoconhecimento é um ato de muita coragem, pois você vai olhar e resignificar algumas questões que te fizeram sofrer e que você pensa que estão resolvidas, mas na verdade te atrapalham e muito, pois estão lá gravadas no seu Inconsciente e são responsáveis por muita dor, raiva, mágoa que te incomoda e vão continuar incomodando, até você parar de usar uma desculpa racional para isso e dar a atenção merecida. Ninguém é tão prejudicado quanto você e ninguém pode te ajudar tanto, quanto você mesmo.

Se conheçam! Afinal, nós não encontramos todas as respostas para a nossa vida no Google.


Ex-amor… – cansei de criar expectativas!

Artigo Anterior

Minha ansiedade não é drama!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.